ARTICULISTAS

Casa do Folclore - 40 Anos de História – 2ª Parte

Há muito que se falar das Noites de Violas. Era a oportunidade de se ouvir modas e o repique...

Gilberto Rezende
Publicado em 20/08/2016 às 19:18Atualizado em 16/12/2022 às 17:40
Compartilhar

Há muito que se falar das Noites de Violas. Era a oportunidade de se ouvir modas e o repique das violas até o amanhecer. Saudades de Nicanor e Palmeri, de Claudionor da Silveira, do Suzanito. Como é bom lembrar-se das cantorias de Rei Gaspar e Baltazar, Odair e Nicodemos, Toninho da Viola e Romeu, e tantos outros que nos emocionaram e colaboraram com o enriquecimento do nosso trabalho cultural.

Como é bom recordar das centenas de noites em que os tablados de catira testemunharam as passagens de dezenas e dezenas de Grupos de Catira de todo o Brasil. Lembrar-se dos Grupos de Uberaba, como os dos Borges, dos Teles, do Paulo Cury e do Wosley Torquato.

Há que se destacar a presença, na Casa do Folclore, de ilustres figuras do cenário político brasileiro, como os nomes do vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva re dos governadores de Minas, Aécio Neves, Francelino Pereira, Newton Cardoso, Hélio Garcia, Eduardo Azeredo e Itamar Franco.

De uma feita, em plena Campanha de Emancipação sob o comando de Ney Junqueira, a Casa do Folclore recebeu centenas de senadores e deputados federais que de Brasília vieram conhecer o Projeto do Novo Estado do Triângulo, em fase de elaboração.

É hora de recordar das centenas de encontros com os nossos políticos para planejamentos de eleições municipais, formulando projetos em busca de soluções para o nosso desenvolvimento.

Das inumeráveis reuniões com entidades de classe empresariais, na busca de soluções políticas, econômicas e administrativas, procurando reforçar e ampliar os alicerces da nossa economia.

Das centenas de jantares, tendo como teto o céu estrelado, oferecidos para instituições públicas e privadas, autoridades civis e militares, entidades de classe e de prestação de serviços, como Rotary, Lions e Maçonaria, com o único objetivo de mostrar a diversidade de nossas manifestações culturais como a catira, música sertaneja, folia de Reis, com grupos de Uberaba e de todo o Brasil. (Continua...)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por