GERAL

Cursinho pré-vestibular: UFU oferece 450 vagas para alunos de cidades do Triângulo

Publicado em 29/04/2021 às 19:38Atualizado em 18/12/2022 às 13:24
Compartilhar

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu vagas para curso preparatório para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São oferecidas 450 vagas distribuídas nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Por conta da pandemia de Covid-19, as aulas vão ocorrer de forma virtual. As aulas fazem parte do projeto Ações Formativas Integradas (Afin).

As inscrições começam no dia 7 de maio e vão até o dia 17. Para participar, é preciso preencher o formulário on-line e enviar a declaração ou histórico escolar. Todas as informações sobre as inscrições estão disponíveis no edital e caso haja alguma dúvida basta enviar um e-mail para [email protected]. Ao todo, são três horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira. A duração do curso é de cerca de cinco meses, com início em 1º de junho.

Conforme a UFU, o processo de seleção considera a documentação enviada e a ordem de inscrição. A ação é voltada para estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), vindos de escolas públicas ou bolsistas integrais na rede particular. Refugiados, quilombolas, indígenas e ciganos também podem participar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por