ARTICULISTAS

Desafios de criar um negócio próprio no Brasil

Rodrigo Oliveira
Publicado em 07/01/2019 às 16:20Atualizado em 17/12/2022 às 17:03
Compartilhar

No ano de 2014, o Brasil passou por uma das mais graves crises política e econômicas de todos dos últimos tempos. Esta crise que afetou especialmente pequenas empresas, foi definida por uma queda do PIB para valores negativos, um indicador da diminuição do poder de compra da população brasileira. Apesar dos tempos difíceis, houve setores que beneficiaram das circunstâncias, como empresas de reparação e manutenção, enquanto outras nem foram afetadas devido ao seu alcance internacional, como a dos videojogos e sites de games online alguns oferecem bônus como o bônus betclic.

Em épocas de mudança, a economia do Brasil recuperou e está agora numa boa onda de notícias, com o ciclo vicioso do dinheiro a proporcionar a população do brasil condições para investimento. Esta tem sido certamente a melhor oportunidade para a abertura de novos negócios, desde o café da esquina até a uma loja de roupa, no entanto, mesmo com uma economia em ascensão, diversos são os obstáculos que podem aparecer no caminho. Aqui estão alguns desafios que pode encontrar no caminho de fundar o seu próprio negóci 

Mercado Tecnológic O Brasil tem tido uma falta de tecnologia disponível para o crescimento de empresas, mas tal tem sido um problema abordado e soluções têm sido apresentadas. Empresas tecnológicas têm mostrado o seu apoio para desenvolver os departamentos de diversas corporações, tal como a Microsoft, que em época de jogos olímpicos investiu mais de 100 milhões de dólares no Rio de Janeiro. As principais inovações tecnológicas já estão presentes nas principais cidades do Brasil para facilitar o movimento das pessoas, melhorar serviços de emergência e fazer compras mais eficientes. 

Corrupçã Apesar do Brasil ser um dos líderes mundiais para destinos de investimentos, continua a ser um país com sérios casos de corrupção e suborno. A estrutura federal do sistema político proporciona um grande range de agências regulatórias, o que pode resultar em exigências de suborno por parte dos oficiais públicos. Em 2016, o Brasil foi classificado número 76 no index de corrupção da tabela de Transparência Internacional.

Impostos: O regime de impostos no Brasil é uma das principais razões por detrás da sua complexidade. Mais de 90 tipos de impostos, responsabilidades e outras contribuições são cobradas no Brasil, e todos os impostos são baseados de forma diferente mediante as esferas dos impostos federais, estaduais e municipais. O sistema eSocial permitiu uma nova organização de impostos para empresas, submetendo toda a informação em conjunto em vez de ter que enviar em separado, para as diversas autoridades como Segurança Social, Receitas Internas e Ministério do Trabalho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por