ARTICULISTAS

Presente de Natal para Uberaba

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 24/12/2018 às 06:33Atualizado em 17/12/2022 às 16:42
Compartilhar

Minha querida Uberaba... hoje é um dia especial. Estou pensando em você hoje mais do que outros dias, porque é Natal e como presente, quero lhe desejar toda felicidade do universo.

Faço aqui minha declaração de amor a você minha cidade, rogando a Deus que te presenteie, neste dia em que comemoramos o nascimento do nosso Salvador, uma bênção eterna, tornando-a numa cidade ideal, onde as pessoas se respeitem, um lugar extremamente organizado, sem violência, sem pessoas passando fome nas ruas, onde todas as crianças e os jovens possam ter condições de estudar em bons colégios e faculdades.

Que você Uberaba possa ver seus filhos competindo com harmonia e união, regada de bons empregos e lugares decentes para morarem, sem se orgulhar de ver “favelas” brotarem pelos quatro cantos, financiadas pelo governo federal, fixadas sem o desenvolvimento mínimo necessário para o transporte, escolas, postos de saúde, etc.

Que neste Natal a estrela de Belém possa iluminar os administradores dessa terra, que tenham pulso, coragem e capacidade para nos proporcionar uma cidade onde andaremos admirando a beleza do lugar, suas ruas limpas, asfaltadas, bem sinalizadas, arborizadas, com o trânsito fluindo, motoristas educados, guardas municipais preparados em manter tudo funcionando em perfeita ordem, pedestres atravessando somente nas faixas seletivas e sem “motoqueiros” os atropelando.

Que o trenó do bom velhinho de barbas brancas venha carregado de sabedoria para inverter o atual cenário que paira sobre Uberaba, que está totalmente desconectada com o governo estadual, enfrentando problemas sérios.

Que no rol de presentes venha garra e objetivos concretos para resolver as dificuldades existentes, que em função da inabilidade política, tanto do prefeito, como do atual governador em resolver de forma administrativa, ao contrário de soluções, os problemas só agravaram.

“Papai Noel”... Nunca vimos uma situação parecida como nos últimos tempos, resultado de uma gestão morna, quase fria, preocupada em criar ilusões e promessas que nunca são cumpridas, deixando grande parte dos uberabenses decepcionados, com exceção do trabalho de algumas secretarias.

Mas hoje é Natal, dia de confraternização, dia de nos tornarmos crianças e ficarmos olhando para o céu fazendo pedidos ao velho Noel. Por isso, minha amada Uberaba, que Deus, em sua infinita bondade, a abençoe e encha de paz nossos corações.

Boas Festas a todos!!!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por