ARTICULISTAS

O rabo da lagartixa

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 03/09/2018 às 08:14Atualizado em 17/12/2022 às 13:10
Compartilhar

Hoje não vou falar sobre esse caldeirão prestes a explodir, que são as eleições que se aproximam.

Teria até muito o que dizer, mas é melhor não mexer o caldo fumegante, pois poderia mexer nas feridas de muita gente que faz biquinho e fica “dodói” por qualquer coisa.

Assim, para não deixar meus leitores de toda segunda-feira sem algo para comentar, vou falar sobre a “flexibilidade do rabo da lagartixa”.

Vocês notaram que o que acontece no nosso dia a dia tem tudo a ver com a “flexibilidade do rabo da lagartixa” ou com a “rebimboca da parafuseta” estar conectada com o cabo do distribuidor?

Talvez a resposta venha a ser que tudo acontece porque existe uma certeza de que a relação da flexibilidade do rabo da lagartixa está diretamente relacionada com a concavidade do bico do papagaio, onde a “parafuseta se encarrega em dar potência à rebimboca” nos discursos que ouvimos por aí.

Vejam bem, prestem bastante atenção no que estamos encontrando nesse mundão sem fim... Se olharmos com atenção, vamos ver em horários nobres emitidos via satélite ou através de naves espaciais que circulam em volta de nossa galáxia, que muitos dos animais quase racionais, têm coragem de se comportar como o cavalo marinho, que finge que é peixe só para não ter de puxar carroça...

Dá para ter certeza que sempre tem um “santo” que se acha o sabe tudo, que pode somar um mais zero e chegar à conclusão que a resposta é dez, ou outro gênio que consegue explicar que a economia mundial é problema da flexibilidade do rabo da lagartixa.

Parei por um momento e fiquei achando engraçado imaginar que neste momento vocês estão lendo este artigo, estão coçando a cabeça e falando consigo mesmo, “o que deu no Marco Antônio”? “Pirou de vez”?

Não é nada disso... Podem ter certeza que tudo que está aqui, esse seu amigo de fé sabe da importância da “flexibilidade do rabo da lagartixa” e que esse é um texto louco, aparentemente sem sentido, que fará você ficar interrogando o porquê, mas que após pensar por horas vai descobrir… que… trazendo para a realidade do que acontece à nossa volta nos dias de hoje, tudo depende da “flexibilidade do rabo da lagartixa”, pois quando essa se encontra em perigo, tem a capacidade de descolar o rabo do corpo para se locomover com mais rapidez.

Olhem e tentem enxergar o que está acontecendo.

Marco Antônio de Figueiredo – Articulista e advogado 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por