ARTICULISTAS

UBERABA – “Quartel de Abrantes!”

Penso que terei que reescrever os artigos que há muito produzi, onde alimentava a esperança e a convicção de que o tempo...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 23/07/2018 às 08:22Atualizado em 17/12/2022 às 11:46
Compartilhar

Penso que terei que reescrever os artigos que há muito produzi, onde alimentava a esperança e a convicção de que o tempo e os homens púbicos se encarregariam de dar outros rumos à nossa Uberaba. Mas o que vemos é Uberaba retornando aos tempos da “Smurfolândia”, onde a expressão tudo “como dantes no quartel de Abrantes” cai como uma luva!

Tudo comprova, infelizmente, com os últimos acontecimentos que os fatos e atos administrativos municipais em nada mudaram e pioraram muito.

Durante a semana, fiquei de “cabelo em pé” ao ler, no Jornal da Manhã, que está faltando muito pouco para completar os contratados em cargos de confiança, de forma absoluta, todo o staff do governo anterior, administrado pelo Alcaide “Vovô Smurf”, que teve condenações em colegiados jurídicos, por improbidade administrativa e ainda tem processos em andamento para serem julgados.

Observem que começaram as publicações com datas retroativas no jornal oficial do município, assim como licitações barradas pelo Tribunal de Contas.

Voltaram as “bagatelas”, como afirma a jornalista Lídia Prata, em sua coluna Alternativa, as licitações de bocas de lobo, pinturas – (normalmente a cal) – das sarjetas, por quase R$4 milhões e de quase R$44 mil mês, retroativas a 1º de janeiro, para manter limpa a Fundação Cultural, além de centenas de outras licitações, digamos assim, esquisitas.

Em 2013, cheguei a escrever artigos saudando nossa querida Uberaba, onde tudo indicava que veríamos, a partir do novo governo, o Sol brilhar, afastando as nuvens negras de angústia que permaneceram por oito anos. Doce ilusão.

Hoje, dou outra conotação em meus artigos, implorando aos homens de bem que salvemos nossa Uberaba dos “Smurfs” nomeados pelo Prefeito “Enrolando Lero”, enquanto é tempo.

Uberaba está perdendo a inteligência e a consciência moral diante dos fatos que estão acontecendo na administração pública. Os costumes estão dissolvidos. A prática na vida pública segue em direção ao desrespeito, a orgia, a conveniência, conivência e a falta de transparência nas apurações de assédio, do uso de funcionários da PMU para capinas, mesmo existindo contrato com empresas a custo milionário, além do uso de carros oficiais para ir a motel com subordinadas.

Temos que ter uma administração pública sob os princípios constitucionais contidos na sigla L.I.M.P.E. (Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência) –, fatores que hoje em Uberaba estão difíceis encontrar.

Fico questionando o que fez o prefeito “Enrolando Lero” nomear em todos os cargos de chefia e secretários os mesmos da administração passada, pois foi justamente a antiga administração que levou o atual Alcaide a ganhar as eleições, pois do jeito que está fica “tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por