POLÍCIA

Motorista morre entre a Capelinha e Conceição após tombar carreta

O filho da vítima seguia em outra carreta logo à frente e pôde ver o acidente pelo retrovisor; ambos transportavam carga de MDF

Carlos Paiva
Publicado em 20/10/2022 às 20:18Atualizado em 16/12/2022 às 00:30
Compartilhar

Bombeiros conseguiram retirar a vítima das ferragens com vida, mas apesar das manobras de uma médica de Conceição, ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Foto/Divulgação

O motorista Valdomiro Vieira de Gouvêa, de 65 anos, morreu após perder o controle direcional e tombar sua carreta Scania carregada com MDF, na rodovia LMG-799, quilômetro 10, zona rural Oeste Uberaba, entre a Capelinha do Barreiro e Conceição, na noite de quarta-feira (19). O filho da vítima, também motorista, de 37 anos, que seguia logo à frente em outra carreta, também carregada com MDF, presenciou todo o acidente pelo retrovisor e tentou socorrer seu pai.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Manhã, quando a guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMR) chegou ao local, se deparou com equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) prestando atendimento à vítima e uma ambulância da Prefeitura de Conceição das Alagoas com uma médica para os primeiros socorros.

Ainda segundo informações, o motorista da carreta Scania, cor preta, placas de Arapongas (PR), Valdomiro Vieira de Gouvêa, já havia sido retirado da cabine do veículo pelos bombeiros militares e encaminhado até o interior da ambulância, onde, mesmo após inúmeras tentativas de reanimação, foi constatado o óbito.

Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para confecção de laudo, a ser juntado em inquérito policial. O corpo do motorista foi transferido pela ambulância da Prefeitura de Conceição das Alagoas até o Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba.

No local do acidente estava o filho da vítima, que relatou que ambos haviam carregado placas de MDF em Uberaba e seguiam com destino a Arapongas.

Ele contou também, que seguia com sua carreta logo à frente à de seu pai, quando, ao olhar pelo retrovisor, visualizou uma forte poeira, percebendo que seu genitor havia perdido o controle direcional, saído da pista e tombado a carreta e o semirreboque carregado com MDF.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por