CIDADE

Uberaba é credenciada para abrigar Centro de Enfrentamento à Covid

Gisele Barcelos
Publicado em 23/07/2020 às 20:16Atualizado em 18/12/2022 às 08:05
Compartilhar

Uberaba está entre 1.302 municípios brasileiros credenciados pelo governo federal para ter o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. Portaria publicada esta semana no Diário Oficial da União prevê repasse de quatro parcelas mensais de R$100 mil, totalizando R$400 mil para custeio do serviço. Em nota, Prefeitura informou que o fluxo de atendimento será readequado e a Unidade Regional de Saúde (URS) São Cristóvão funcionará temporariamente como centro para enfrentamento ao coronavírus na cidade.

Segundo a chefe do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde e responsável pela URS São Cristóvão, Sheron Hellen da Silva Pimenta, está sendo montando o fluxo para o novo atendimento na unidade de saúde, que se iniciará a partir do dia 3 de agosto. “O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, que será na URS São Cristóvão, servirá de retaguarda da Atenção Básica, atendendo pacientes sintomáticos não graves, sendo que as UPAs continuam como porta de entrada para atendimento a pacientes em situação de urgência, explica.

O credenciamento é em caráter excepcional e temporário, com vigência para as competências financeiras de junho de 2020 a setembro de 2020, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância nacional e internacional decorrente do coronavírus.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por