JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CÁ ENTRE NÓS

Prefeitura aprova projetos de mais quatro loteamentos

Última atualização: 18/05/2018 - 22:53:02.

Expansão urbana
Mais quatro loteamentos foram aprovados pela Prefeitura, com a publicação de decretos no jornal oficial Porta-Voz na internet de quarta-feira (16). Trata-se do Parque da Liberdade, com 380 lotes, ao lado do Jardim Maracanã; Residencial Reynaldo Mendes, com 350 terrenos, na avenida Niza Marques Guaritá; Jardim Felicitá, com 223 lotes, na rua Adail Gomes Ferreira, e Jardim Felicitá 2, com 103 terrenos, na rua Oscar Alves da Silva.

Só agora
O líder do prefeito na Câmara Municipal, Almir Silva (PR), apresentou proposta de moção de repúdio ao governador de Minas no plenário. O vereador justifica que Fernando Pimentel (PT) vem prejudicando os municípios, inclusive Uberaba, com o atraso nos repasses de impostos e verbas. As retenções de recursos vêm ocorrendo desde o ano passado.

Outro entendimento
O presidente da associação Centro Forte, Fábio Lopes, discorda do ambientalista Cacá Sankari sobre descaracterização do patrimônio cultural da praça Rui Barbosa. A área central está com a maioria dos prédios históricos completamente abandonados e com sérios riscos de incêndio e desabamento. Observa que os usuários do transporte coletivo enfrentam martírio, ficando ao relento, no sol e chuva. Com a revitalização, finalmente terão um local apropriado para se abrigar, principalmente idosos e crianças. Ele sugere que, ao invés de se preocupar com o piso, lute para que os casarões abandonados sejam restaurados e bem utilizados, pois são verdadeiras obras de arte.

Investimento
A Yara concluiu na terça-feira (15) a aquisição dos ativos da Vale Cubatão Fertilizantes e passa a produzir nitrogenados. A empresa confirmou que dará continuidade ao projeto de implantação do Complexo Minero-industrial da Serra do Salitre. O investimento será de R$2 bilhões. A Yara possui misturadora em Uberaba.

Lava-Jato
O ministro do STF Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito para investigar a delação do uberabense Ricardo Saud de que senadores do MDB teriam recebido R$46 milhões da J&F. O objetivo das “doações oficiais” era garantir o apoio do partido ao PT nas eleições de 2014.

Deseducado
Usuários da linha que atende ao Jardim Espirito Santo reclamam de motorista, principalmente com idosos e crianças. Ele já tinha causado acidente com mulher na rua Rosa Manzan. Ontem, com a porta fechada no terminal, ele ignorou passageira que estava com a neta. Elas ainda correram e sinalizaram mais uma vez, sem sucesso.

É demais
A OAB emitiu nota na quarta-feira (16) contra ato do Ministério da Educação que permitiu a abertura de 34 novos cursos de Direito, somando mais de cinco mil novas vagas para a graduação.

Apac
Pouca gente sabia, mas existe em Uberaba a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Tanto é que a entidade está convocando associados, diretores e população em geral para eleição da próxima diretoria. A assembleia será realizada no dia 22 de junho, às 10h, na praça Dom Eduardo, 56.

Opinião do leitor
Wesley Carvalho discorda que a Passaredo preteriu Uberaba. Ao contrário, foram os uberabenses que preteriram a empresa quando ela atuava na cidade. Durante bom tempo a Passaredo ofereceu um voo direto em excelente horário para Guarulhos, com retorno à noite e com preços razoáveis. Mesmo assim, a população não utilizava esse voo, preferindo se deslocar até Uberlândia. Também quando a empresa ofertou voo para a Pampulha, novamente os voos saíam vazios. Ele observa que falta empenho dos uberabenses em utilizar os voos ofertados no aeroporto local.

Facebook

Guardas municipais autuam veículo estacionado na faixa de pedestres na porta do santuário da Medalha Milagrosa

Ti-ti-ti

- UFTM abriu concurso público para contratação de professor de Anestesiologia, Engenharia Civil, Simulação de Sistemas e Reumatologia. Inscrições vão até 10 de junho.

- Jornalista Evacira Coraspe abre a Oficina de Arte na Chita, às 10h de amanhã, no Museu de Arte Decorativa (Mada).

- Enterrado ontem em Delta José Abadia, pai da secretária municipal de Educação, Silvana Elias, e avó do presidente local do PMDB, Fabiano Elias.

- Cohagra vai contratar empresa de topografia. Propostas serão abertas na próxima quinta-feira (24).

- O secretário de Obras, Nagib Facury, garantiu ao vereador Alan Carlos (PEN) que o restante da avenida Raul Jardim será duplicado esse ano.

- Enfim, a ANTT autorizou o Codau a realizar obras de passagem de adutora de água sob a BR-050, para atender os moradores dos novos bairros.

- Apesar das críticas, Luiz Dutra (MDB) declarou ontem em plenário que continuará usando o celular durante as sessões plenárias, nos momentos em que prejudica os trabalhos da presidência. Kaká Carneiro (PR) fez a mesma defesa. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia