JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

França quer banir os carros com motores a combustão até 2040

Depois da Alemanha, Inglaterra, Noruega, Espanha e Dinamarca, a França também quer eliminar os motores a gasolina e diesel no país

20/06/2019 - 10:18:30. Última atualização: 20/06/2019 - 10:23:02.

Foto/divulgação

Ainda existem muitas duvidas de como a França fará a transição dos motores. Uma delas é em relação ao carro híbrido que ainda usa motores a gasolina ou a diesel

A França quer acabar com a venda de combustíveis fósseis até 2040. A notícia foi dada pelo Ministro da Ecologia, Nicolas Hulot. Ele ue afirmou que a França quer se tornar um país neutro na emissão de carbono até 2050, como parte de uma série com 23 propostas de leis diferentes voltadas ao combate das mudanças climáticas.

INCIPIENTE
Existem ainda muito poucos detalhes de que como a França fará esta transição do carro á combustão para o carro elétrico. Muitas dúvidas ainda não foram esclarecidas. Muitos perguntam como será feito ao longo dos anos, o descarte dos carros movidos a combustão.Se haverá financiamentos promovidos pelo Governo para esta tansição.

DESAFIO
O desafio é grande, já que a frota de veículos franceses é composta em 95% por carros movidos a diesel ou a gasolina, enquanto os elétricos respondem por apenas 1,2% do total e os híbridos por 3,5%. Hulot ainda citou o recente anúncio da Volvo em tornar seu portfólio completamente eletrificado a partir de 2019.

INCENTIVOS
Hulot indicou que um dos primeiros passos para incentivar a mudança entre os motoristas será através da oferta de incentivos aos proprietários de carros Diesel anteriores a 1997 ou gasolina anteriores a 2001 por outros mais recentes e menos poluentes para “tornar o planeta mais verde, outra vez”. Não ficou estabelecido nenhum valor, nem uma data para a sua entrada em vigor.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia