JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Renault prepara chegada do SUV Arkana para 2020; ele ficará acima do Captur

No Brasil ele deverá usar uma plataforma mais simples derivada dos modelos já vendidos aqui, como o Captur

15/03/2019 - 09:57:42.

Divulgação


O SUV cupê da Renault Arkana tem patentes registradas no Brasil. Ele deverá ser fabricado no país e chegará ao mercado em 2020 com novo motor 1.3 turbo

A Renault acaba de pedir proteção do desenho no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) de seu SUV Arkana. Revelado no último Salão de Moscou, o utilitário urbano foi desenvolvido na Rússia para mercados emergentes como Brasil, China e Coreia do Sul, começando a ser produzido em seu país de origem neste ano. A estreia por aqui deve acontecer por volta de 2020.

GLOBALIZADO

Os detalhes técnicos ainda não foram totalmente revelados. O Arkana é SUV cupê produzido sobre a plataforma B0+, uma versão modificada da base do Captur e do Duster. Segundo a maioria dos sites da internet, ele será um pouco maior que o Captur e será um carro globalizado. Ele terá tração nas quatro rodas e já começa a ser comercializado até o final deste ano na Rússia.

NO BRASIL

No Brasil ele deverá usar uma plataforma mais simples derivada dos modelos já vendidos aqui, como o Captur. Por outro lado, como sua chegada deve ocorrer a partir de 2020, é sério candidato a ser equipado com os novos motores turbo que a Renault prepara para o país.

Entre os itens antecipados pela Renault estão rodas aro 19, teto solar panorâmico e tração integral. Ele será um dos modelos que devem contribuir para a meta da marca de atingir vendas de 5 milhões de unidades em 2022. O Brasil certamente é uma fatia importante desses planos.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia