ESPORTE

Jogo entre Bota e Paraná marca a despedida do goleiro Jefferson

O goleiro de 35 anos vinha afirmando durante a temporada que iria se aposentar do futebol

Folhapress
Publicado em 26/11/2018 às 06:47Atualizado em 17/12/2022 às 15:49
Compartilhar

Divulgação/Botafogo

Jefferson é considerado como um dos grandes goleiros da história do Glorioso

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro vai ser recheada de emoções para torcida botafoguense. A partida desta segunda-feira (26), às 20h, no Engenhão, contra o Paraná vai marcar a despedida do goleiro Jefferson, um dos grandes ídolos do clube.

Jefferson ganhou destaque no Botafogo após duas passagens pelo clube. A primeira aconteceu entre 2003 e 2005. Em sua segunda passagem, em 2009 até os dias atuais, o goleiro disputou 458 jogos. Durante este tempo, conquistou o Campeonato Carioca por três vezes - 2010, 2013 e 2018. Além de uma vitória na Série B, em 2015.

Com uma carreira de 18 anos com profissional, o goleiro de 35 anos vinha afirmando durante a temporada que iria se aposentar do futebol no fim do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva na sala de imprensa do Engenhão, Jefferson falou sobre a despedida. "Confesso que a ficha está caindo agora. Venho me preparando há muito tempo para essa aposentadoria. Fui visto muitas vezes como um cara de gelo e concentrado, mas confesso que estou muito emocionado nesses últimos dias", disse.

Rebaixado para a Série B, o Paraná joga contra o Botafogo só para cumprir tabela. O técnico Dado Cavalcanti quer aproveitar a penúltima partida para testar jovens jogadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por