SAÚDE

Ingestão de sucos pode diminuir estresse provocado pelas cobranças no fim de ano

Fim de ano é sinônimo de correria com compras, organização de festas e fechamento de trabalhos...

Publicado em 31/12/2017 às 11:04Atualizado em 16/12/2022 às 01:49
Compartilhar

Fim de ano é sinônimo de correria com compras, organização de festas e fechamento de trabalhos. Isso tudo gera, consequentemente, mais cobrança pela perfeição e êxito em todas as áreas. O resultado de tanta pressão acumulada é o alto nível de cortisol no organismo. O hormônio é produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins.

O farmacêutico homeopata Jamar Tejad afirma que o cortisol serve para ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o bom funcionamento do sistema imunológico e manter constante o nível de açúcar no sangue, assim como a pressão arterial. Sua produção está diretamente ligada às atividades diárias e à serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Para ajudar a controlar o estresse, que é um dos principais incômodos da grande maioria da população brasileira, o farmacêutico indica dois sucos antiestresse, que devem ajudar a reequilibrar o cortisol no organismo.

O primeiro suco é o de morango. A indicação do especialista é bater cinco morangos, que também podem ser substituídos pela framboesa ou amora, quatro maçãs descascadas, polpa de um maracujá, duas colheres de chá de levedo de cerveja e dois copos de água de coco gelada. Depois, é só beber.

Outra dica é o suco de abacaxi com couve. O farmacêutico diz que basta bater no liquidificador meia folha de couve grande, uma colher de sopa de salsa, dois copos de água de coco, três folhas de hortelã, uma fatia de abacaxi, uma castanha-do-pará e o suco de meio limão. Jamar Tejada afirma que o suco deve ser ingerido imediatamente após o preparo e sem coar. (LM) Reprodução

O cortisol controla o estresse, o açúcar no sangue e a pressão arterial, equilibra o sistema imunológico e reduz inflamações

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por