SAÚDE

EUA aprova uso de maconha em tratamento veterinário

De acordo com especialista a cannabis pode ser um produto muito seguro e eficaz para tratar problemas como artrite, ansiedade, e convulsões epilépticas

Publicado em 10/06/2019 às 16:53Atualizado em 17/12/2022 às 21:31
Compartilhar

Parlamentares do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, votaram de maneira favorável à aprovação do uso de maconha para o tratamento de animais de estimação. Para isso, os donos dos pets deverão ser maiores de 18 anos e o uso da substância precisará ser prescrito por um veterinário.

De acordo com a rede norte-americana ABC, o uso de cannabis já é utilizado por diversos especialistas veterinários no território norte-americano, mas poucos estados têm legislações específicas sobre o assunto. Na Califórnia, o assunto segue para aprovação da Assembleia do estado. Enquanto isso, em Nova York, políticos também se mostraram interessados em estudar e votar o tema.

Além de prevenir possíveis punições a veterinários que recomendam a substância, autorizar o uso de maconha para animais de estimação ajudará em âmbito acadêmico.

Ainda de acordo com especialista a cannabis pode ser um produto muito seguro e eficaz para tratar problemas como artrite, ansiedade, e convulsões epilépticas, por exemplo.

*Com informações Revista Galileu

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por