SAÚDE

Uso da Psicanálise como método terapêutico pode trazer benefícios

Durante o evento, foram realizadas a roda de conversa

Publicado em 23/03/2019 às 09:58Atualizado em 17/12/2022 às 19:15
Compartilhar

Mais de 200 profissionais se reuniram em Uberaba para participarem do Pré-Congresso de Psicanálise do Triângulo Mineiro, com o tema “O Estranh In/Confidências”.

A organizadora do evento, Ana Alice Ávila, destaca que o encontro promove o estudo da psicanálise enquanto ferramenta para o desenvolvimento mental humano e para o crescimento psíquico.

“A saúde mental é tão importante quanto a saúde do corpo e é nesse contexto que a psicanálise surge como um método terapêutico que pode trazer importantes benefícios para muitos pacientes”, comenta.

Durante o evento, foram realizadas a roda de conversa “O Estranh em mim, no outro, e no outro em mim” e um minicurso “Uma Aproximação às Contribuições de Bion”.

Dentro da programação, aconteceram também as mesas-redondas “Das Unheimliche: as inconfidências da alma” e “O Estranh o impacto estético na criação”, além de uma mesa clínica, com a disponibilização de material anônimo, bem como uma plenária com discussões com o público.

Organizado pelo Grupo de Estudos Psicanalíticos (Grep) e por dois grupos de psicanálise sediados em Uberlândia (MG) – o Centro de Estudos e Eventos Psicanalíticos de Uberlândia (Ceepu) e o Núcleo de Psicanálise de Uberlândia –, o encontro é uma preparação para o congresso principal, intitulado “O Estranho”, que será realizado em Belo Horizonte (MG), em junho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por