SAÚDE

Portas Abertas aborda inclusão da pessoa com deficiência nesta quinta

As inscrições já estão abertas para o evento, que será das 8 às 11 horas, na Casa dos Conselhos

Publicado em 19/03/2019 às 17:27Atualizado em 17/12/2022 às 19:08
Compartilhar

A inclusão das pessoas com deficiência é o foco do Projeto Portas Abertas desta quinta-feira (21). As inscrições já estão abertas para o evento, que será das 8 às 11 horas, na Casa dos Conselhos, na rua Artur Machado, 553.

Segundo Keila Afonso Silva, coordenadora do Projeto Portas Abertas, a palestra com o tema “A inclusão da pessoa com deficiência e o trabalho da equipe de profissionais do AEE (Atendimento Educacional Especializado) em Uberaba”, será ministrada por Silvia Sidney e Maria Abadia de Oliveira, profissionais do Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação.

“Primeiro teremos os relatos de experiências de mães que buscaram a inclusão em anos anteriores e o progresso ao longo do tempo tanto nas escolas quanto nos meios de trabalho. Após os relatos, as palestrantes vão fornecer orientações sobre os melhores caminhos para as pessoas se incluírem e as formas de capacitação que Uberaba oferece, bem como os números de atendimentos, de acordo com os tipos de deficiência”, esclarece Keila.

Segundo a coordenadora do Portas Abertas, o evento também será a oportunidade de levantar temas a serem trabalhadas no Projeto durante o ano de 2019, além de propostas de locais para que o projeto possa atender vários bairros e diferentes tipos de comunidade, promovendo acessibilidade à população.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba. A inscrição também poderá ser feita no local do evento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por