SAÚDE

Minas Gerais registra cinco óbitos por dengue

Outros 18 casos estão sendo investigados no estado

Publicado em 19/03/2019 às 16:35Atualizado em 17/12/2022 às 19:08
Compartilhar

O número de mortes em decorrência da dengue em 2019 subiu para cinco, mas a situação ainda pode piorar, porque outros 18 óbitos estão sendo investigados.

O número de casos prováveis – que engloba os confirmados e os suspeitos – é de 54.606.

Mais da metade do estado está em situação de risco ou em alerta para a possibilidade de surto. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

As mortes por dengue foram registradas em Betim, Arcos, Uberlândia e duas em Unaí.

Outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti também apresentam alta. Minas já registrou, neste ano, 715 casos prováveis de febre chikungunya. Entre eles, 23 gestantes, sendo três confirmações. Não tem registro de óbitos pela enfermidade em 2019.

No caso da zika, foram registrados 222 casos prováveis da doença neste ano. Entre eles, 54 gestantes. Duas gestantes tiveram a confirmação da doença. No ano passado, foram 168 casos prováveis da doença.

A SES-MG esclarece que um registro maior de casos é esperado para este período (meses quentes e chuvosos) devido à sazonalidade da doença. Dessa forma, o estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por