SAÚDE

107 vagas não foram preenchidas na primeira etapa do Mais Médicos

As vagas estão distribuídas em distritos indígenas e 19 municípios; Ministério da Saúde abriu hoje edital para inscrição de médicos formados no exterior

Publicado em 10/12/2018 às 10:34Atualizado em 17/12/2022 às 16:20
Compartilhar

Das 8.517 vagas disponibilizadas no edital da primeira etapa de seleção do Mais Médicos, 107 não foram ocupadas, segundo informou o Ministério da Saúde nesta manhã (10). As vagas remanescentes estão distribuídas em oito distritos indígenas e 19 municípios, todas na região norte do país, sendo Amazonas o estado com mais vagas em abert 89. 

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira o edital para a segunda etapa da seleção, dedicada aos médicos formados no Brasil e também no exterior, mesmo sem revalidar o diploma. Até o último balanço publicado pela pasta, na sexta-feira (7), 4.322 dos 8.410 profissionais alocados já haviam se apresentado nos municípios onde irão trabalhar; o prazo final de apresentação termina nesta sexta-feira (14). 

O primeiro edital foi publicado em 20 de novembro e aberto somente para profissionais brasileiros, visando a substituição de médicos cubanos participantes do programa federal Mais Médicos, que deixaram seus postos de trabalho após a decisão de Cuba.  

Segunda fase. Edital publicado hoje vai selecionais médicos para as cerca de 200 vagas remanescentes do Mais Médicos, podendo se inscrever quem tem CRM no Brasil e os que receberam diploma de instituição de ensino superior estrangeira, mesmo sem a revalidação. São exigidos 17 documentos, incluindo o reconhecimento da instituição de ensino. As inscrições da primeira fase se encerraram na sexta-feira (7), dedicadas apenas a profissionais brasileiros. De acordo com o último balanço da pasta, das 8.517 vagas disponíveis, 8.410 haviam sido preenchidas. Confira aqui o edital. Confira as vagas não preenchidas na primeira etapa: 

UF

Município

Vagas

AM

Boa Vista do Ramos

AM

DSEI Alto Rio Negro

12

AM

DSEI Parintins

AM

DSEI Alto Solimões

22

AM

DSEI Javari

AM

DSEI Médio Purus

AM

DSEI Médio Solimões

AM

Eirunepé

AM

Envira

AM

Fonte Boa

AM

Japurá

AM

Juruá

AM

Jutaí

AM

Maraã

AM

Santo Antônio do Içá

AM

São Paulo de Olivença

AM

Tapauá

AM

Tonantins

PA

Cumaru do Norte

PA

DSEI Guamá-Tocantins

PA

DSEI Tapajós

PA

Gurupá

PA

Pacajá

PA

São Sebastião da Boa Vista

PA

Terra Santa

RO

Castanheiras

RO

Seringueiras

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por