SAÚDE

Dezembro Laranja quer conscientizar para prevenção do câncer de pele

A campanha ocorre anualmente em serviços credenciados e universitários, com exame gratuito e orientações por médicos dermatologistas

Letícia Morais
Publicado em 08/12/2018 às 11:02Atualizado em 17/12/2022 às 16:14
Compartilhar

O mês de dezembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de pele, através da campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A campanha ocorre anualmente em serviços credenciados e universitários, com exame gratuito e orientações por médicos dermatologistas. 

Mutirão realizado pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) no dia 1º de dezembro recebeu 148 pacientes. Segundo a instituição, os atendimentos resultaram em 13 diagnósticos de câncer de pele. As cirurgias para retirada das lesões já estão agendadas.

A dermatologista Meire Soares de Ataíde informa que em torno de 50% dos casos atendidos havia indícios de lesões pré-malignas, que deverão ser tratadas, visando evitar a evolução para quadros de maior gravidade. “Esse resultado comprova a importância de eventos que incentivem o diagnóstico precoce”, avalia.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por