SAÚDE

Prefeitura de Uberaba promove ação para prevenção do HPV

Programação começa na segunda-feira (22) e segue até o dia 30 nas escolas municipais da zona urbana e rural de Uberaba

Publicado em 19/10/2018 às 20:00Atualizado em 17/12/2022 às 14:36
Compartilhar

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Educação, começa na segunda-feira (22) ação para prevenir o HPV – Papilomavírus Humano, vírus responsável pelo câncer de colo do útero, entre outros agravos. A ação ocorrerá até o dia 30 de novembro nas escolas municipais da zona urbana e rural de Uberaba. Depois, nas escolas estaduais e particulares, caso solicitem.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica Robert Boaventura, explica que a ação consistirá em reuniões com os pais ou responsáveis dos alunos do público-alvo da vacina HPV, que são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. “Nesta oportunidade será aplicado um questionário para levantarmos o conhecimento dos mesmos sobre a vacina contra o HPV. Em seguida, será realizada uma palestra sobre o HPV para os pais ou responsáveis”, esclarece.

No dia seguinte à reunião, a equipe da Central de Vacinas do Departamento de Vigilância Epidemiológica irá vacinar as crianças que forem autorizadas pelos pais. “Sendo assim, esperamos contribuir com os pais no esclarecimento de suas dúvidas sobre o HPV durante as reuniões e imunizar o maior número de crianças do público alvo contra o HPV prevenindo o câncer de colo do útero”, avalia. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por