SAÚDE

II Semana de Saúde Bucal de Uberaba destaca a prevenção ao câncer de boca

Ações acontecerão de 22 a 26 de outubro

Publicado em 18/10/2018 às 18:37Atualizado em 17/12/2022 às 14:34
Compartilhar

Campanha de prevenção ao câncer de boca será o tema da II Semana de Saúde Bucal de Uberaba, a partir da próxima segunda-feira (22). A programação conta com palestras, cursos e ações especiais de conscientização da população para a atenção com a saúde bucal.

De acordo com a chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Helena Destro Nomelini, o objetivo da campanha é incentivar a criação de hábitos que contribuem para a melhoria de qualidade de vida e diminuição da incidência da doença na população uberabense. “Realizaremos ações educativas e preventivas sobre o câncer de boca nas 32 unidades básicas de saúde e em oito pontos de apoio na zona rural. Faremos exames clínicos, entrega de material educativo, palestras e ações em asilos, na UAI, nos CAPS e salas de espera”, explica.

Ainda conforme Márcia, serão distribuídos kits de higiene bucal e realizadas visitas domiciliares com 49 equipes de Saúde da Família em campo, fazendo a busca ativa de idosos com dificuldades de locomoção.

Capacitações

A abertura da II Semana de Saúde Bucal será às 8h no anfiteatro do Centro Administrativo da PMU. Das 8h30 às 10h30 acontecerá a palestra “Prevenção do Câncer Bucal”. A partir das 10h30, a palestra será de “Integração Ensino /Serviço/Comunidade na Luta contra o Câncer de Boca – Relato de Casos Clínicos”, com diversos especialistas.

Os profissionais e alunos de odontologia interessados deverão se inscrever no local, antes do início do evento, apresentando documento pessoal. As vagas serão preenchidas conforme a capacidade máxima do espaço, e haverá emissão de certificado aos participantes.

Blitz

Na sexta-feira (26), acontecerá blitz na feira do Fabrício, das 7h30 às 11h. Alunos do curso de Odontologia também devem promover Blitz na Uniube, divulgando e orientando sobre a prevenção câncer de boca. A ação ocorrerá na segunda, durante o dia, e quarta-feira no período noturno.

Encerramento

O cronograma de atividades será encerrado na sexta-feira (26) no anfiteatro do Centro Administrativo da PMU, a partir das 13h, com o curso “Decisão rápida e segura diante das urgências odontológicas”.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por