SAÚDE

Brasil e FAO assinam plano estratégico sobre segurança alimentar e nutricional

Documento aborda temas como alimentação escolar, nutrição e agricultura familiar

Publicado em 18/10/2018 às 18:30Atualizado em 17/12/2022 às 14:34
Compartilhar

O governo federal e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) assinaram, nesta quarta-feira (17), um plano estratégico que alinha uma série de prioridades do trabalho conjunto para os próximos meses. O compromisso foi firmado em Roma, Itália, e envolve temas como nutrição, alimentação escolar, agricultura familiar e a Cooperação Sul-Sul, mecanismo de desenvolvimento conjunto implementado entre países emergentes.

O protocolo de intenções foi assinado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, pelo diretor-geral da FAO, José Graziano, e pelo diretor da Agência Brasileira de Cooperação, embaixador Ruy Pereira. Representantes do Ministério da Saúde, das Relações Exteriores e da sociedade civil brasileira também participaram do encontro.

“Queremos deixar o legado de uma cooperação exitosa com a FAO e, portanto, a assinatura de um acordo nesse momento significa garantir a continuidade das ações que têm sido desenvolvidas com sucesso nessa parceria, especialmente na Cooperação Sul-Sul”, ressaltou Beltrame, que citou medidas como o Bolsa Família, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Cisternas como exemplos de iniciativas brasileiras que podem ajudar diversos países.

Do plano firmado entre Brasil e FAO surgirá um acordo que vai estabelecer os compromissos financeiros que o País deverá assumir até meados de 2019. Este novo documento deve ser formalizado em novembro.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social e da ONU 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por