SAÚDE

Especialista afirma que é possível perder peso se alimentando bem

Emagrecer de forma saudável tem sido um dos dilemas e um dos anseios da população em geral, atualmente

Publicado em 18/08/2018 às 08:23Atualizado em 17/12/2022 às 12:39
Compartilhar

Foto/Divulgação

Para Paula Chagas, o segredo está na reeducação alimentar

Emagrecer de forma saudável tem sido um dos dilemas e um dos anseios da população em geral, atualmente. Mas é possível perder peso sem deixar de lado o prazer em comer bem. Para a esteticista, coach e cosmetóloga Paula Chagas, o segredo está na reeducação alimentar, observando a quantidade e a qualidade do alimento consumido. “É preciso comer de forma consciente e evitar o exagero. Quando há reeducação alimentar, a pessoa consegue comer o que quiser, de forma moderada, sem perder o resultado alcançado”, pontua.

Para emagrecer, é preciso levar em consideração diversos fatores individuais, como o metabolismo de cada um. Por isso, Paula Chagas afirma que os procedimentos são individualizados, com uma avaliação prévia para definir o tipo de tratamento e saber se há alguma patologia. “Esse é um processo multidisciplinar, com auxílio do nutricionista, nutrólogo, endocrinologista e do esteticista, para obter o objetivo proposto”, reforça a cosmetóloga.

Existem protocolos estéticos que também são utilizados, como a termo detox, lipo enzimática, massagens detox, sempre auxiliados por uma reeducação alimentar e profissionais capacitados. “Devemos, sempre, cuidar da nossa mente. Se a pessoa seguir corretamente o plano alimentar, a educação alimentar será uma questão automática, sem sofrimento, pois ela já está consciente dos benefícios que sucederão suas escolhas”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por