SAÚDE

Primeira semana da Campanha de Multivacinação tem baixa procura

Segundo dados da SMS, 1.462 crianças foram vacinadas contra a poliomielite e 1.433 contra o sarampo

Publicado em 10/08/2018 às 21:07Atualizado em 17/12/2022 às 12:21
Compartilhar

A primeira semana da Campanha de Multivacinação 2018 teve baixa procura nas salas de vacina em Uberaba. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, até quinta-feira (9), 1.462 crianças foram vacinadas contra a poliomielite, o que corresponde a 9,83% da meta. Já em relação à vacina contra o sarampo, foram vacinadas 1.433 crianças, 9,63% da meta.

Quem aproveitou a primeira semana não enfrentou filas com o movimento baixo nas unidades. O dia D de Mobilização está previsto para o próximo sábado (18). Em Uberaba a meta é vacinar 14.877 crianças, seguindo as diretrizes da campanha nacional.

A campanha

A Multivacinação 2018 vai atualizar os cartões de vacinação das crianças na faixa etária de um ano a menor de cinco anos. O chefe do Departamento de Epidemiologia da secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, destaca a importância da imunização. “Vamos sempre reforçar aos pais que mesmo com o cartão de vacinação atualizado, todas as crianças deverão ser levadas para o reforço dessas vacinas”, enfatiza Robert.

Horários

A Campanha acontece no horário normal de funcionamento das salas de vacina, que é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Além da poliomielite e sarampo, as crianças deverão tomar todas as vacinas para atualização do cartão. A imunização contra a febre amarela é realizada às terças e quintas, enquanto a BCG às quartas e sextas-feiras.

Vacinas

As vacinas disponibilizadas para crianças pelo SUS são a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano (VORH), Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e Influenza. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por