SAÚDE

Hotéis geriátricos são alternativa para famílias com rotina atribulada

Com o crescimento da população idosa no Brasil, os serviços oferecidos pelos hotéis geriátricos têm se destacado no mercado

Thassiana Macedo
Publicado em 07/02/2016 às 00:52Atualizado em 16/12/2022 às 20:11
Compartilhar

Com o crescimento da população idosa no Brasil, os serviços oferecidos pelos hotéis geriátricos têm se destacado no mercado. São locais destinados a atender famílias sem as condições adequadas para acolhimento de um idoso. “Percebemos como a rotina das famílias têm se tornado mais atribulada de uns anos para cá. Isso tem refletido na qualidade de vida dos idosos, pois os filhos e parentes próximos não conseguem dar a atenção necessária que o ente mais velho precisa. A rotina de trabalho não permite”, afirma Elizabeth Carvalho dos Santos, administradora de um hotel.

Para ela, assim como uma criança, o idoso precisa de atenção especial e rotina que inclua uma alimentação adequada, exercícios e cuidados médicos. “Temos essa preocupação com o conforto e a qualidade de vida dos nossos hóspedes e oferecemos diversos serviços nesse sentido, com uma equipe altamente capacitada e treinada regularmente”, explica Elizabeth. De acordo com o médico geriatra Guilherme Pardi, os hotéis geriátricos podem oferecer uma estrutura mais adequada para pessoas idosas do que a própria casa dos familiares, por possuir estrutura diferenciada e adaptada.

Segundo Elizabeth Carvalho, sempre que os familiares tiverem dificuldade no cuidado com o idoso, seja por ele estar muito dependente, ou necessitar de uma medicação mais rigorosa, entre outros cuidados especiais, procurar um hotel geriátrico pode ser uma alternativa saudável e que trará muitos benefícios para o idoso. “É importante que as famílias se preocupem com a saúde e o bem-estar de seus entes queridos mais velhos. Buscar um hotel geriátrico não é sinal de abandono, muito pelo contrário, é poder oferecer uma assistência integral e com qualidade para aquele idoso que tanto serviu à sua família e que agora merece um cuidado especial”, ressalta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por