SAÚDE

Hipnose pode resolver quadros de mau-humor

Conselho Federal de Medicina aprova o tratamento como medida para deixar o indivíduo mais feliz consigo mesmo

Publicado em 11/03/2015 às 11:26Atualizado em 17/12/2022 às 01:03
Compartilhar

 Casos crônicos de mau humor têm solução indolor. Pessoas que convivem diariamente com sintomas como cara sempre fechada e reclamação de tudo poderão recorrer às técnicas de hipnoterapia, tratamento com o uso da hipnose clínica científica, usada para tratar problemas emocionais.

 As pessoas convivem com decepções diariamente e o mau humor pode aparecer em momentos específicos no dia a dia. Contudo, quando ele se torna parte da rotina da pessoa, torna-se recomendável o tratamento, antes que o problema se agrave, culminando em outros tipos de patologias psicológicas, como até mesmo a depressão.

 O hipnoterapeuta Alessandro Baitello, presidente e fundador da Clínica da Hipnose, esclarece que a técnica consegue tratar todos os problemas emocionais da pessoa. “Às vezes, nós não sabemos o motivo exato para sentir isso. Mas pode ser por ter ouvido alguma coisa que não gostou ou por ter uma baixa autoestima, baixa tolerância e até por alterações constantes de pensamentos”, explica.

 A hipnose clínica científica é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como tratamento eficaz. É aconselhável uma média de sete sessões de hipnoterapia, sendo que cada uma dura cerca de uma hora e meia, com intervalos de uma semana entre uma sessão e outra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por