CIDADE

Obras do Alfredo Freire IV devem ser retomadas até o fim de agosto

Michelle Rosa
Publicado em 05/08/2020 às 16:51Atualizado em 18/12/2022 às 08:29
Compartilhar

A Caixa Econômica Federal deve entregar análise de documentos para a construtora responsável pelas obras do Alfredo Freire IV no dia 17 de agosto.

A informação foi repassada pelo presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Ernani Neri, durante entrevista à Rádio JM. De acordo com Ernani, a Construtora Resecom, responsável pelas obras, está no canteiro realizando a manutenção do local até as obras serem retomadas. “A construtora precisou realizar um levantamento, onde foram identificados fatos relativos à infraestrutura que não estavam em contrato e, por isso, foi pedida a suplementação de recursos pela construtora, que aguarda validação da Caixa ”, explica Ernani.

Assim que as obras forem retomadas, a Cohagra poderá sortear os endereços para os mutuários contemplados. As famílias aguardam desde o fim de 2017 a entrega das 544 unidades do loteamento. As obras foram paralisadas devido a dificuldades financeiras da empresa responsável pela construção. A construtora na época era a Elglobal, de Uberlândia, que desistiu do contrato, sendo necessário aguardar a contratação de substituta para finalizar o empreendimento.

“Essa obra do Alfredo Freire atravessou diversos desafios, inclusive com a troca de construtora, mas acreditamos que vai dar tudo certo e vamos entregar essas casas para os mutuários que estão na expectativa”, pondera Ernani.

Já em relação ao Girassóis IV, o presidente da Cohagra destacou que, ao todo, o empreendimento tem 490 unidades a serem entregues. Do total, 223 casas estão prontas, mas foram danificadas por causa da paralisação das obras no fim de 2018 e agora precisam de reparos. O restante dos imóveis está inacabado e ainda precisa ser finalizado.

“Construtora EF, de Uberaba, foi vencedora da licitação para concluir as obras no Parque dos Girassóis IV, que está com a construção paralisada há mais de um ano. Ficamos felizes pela empresa, que é de Uberaba e que vai gerar emprego por aqui. Estamos aguardando apenas alguns trâmites legais e burocráticos serem concluídos para que ela assuma o canteiro de obra. Acreditamos que as casas sejam entregues assim que as obras forem retomadas em duas fases de 90 e 120 dias”, conclui. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por