SAÚDE

Pesquisa da UFTM quer entender como a Covid-19 está afetando o comportamento das crianças

Publicado em 28/07/2020 às 18:35Atualizado em 18/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Um grupo de estudos multidisciplinar sobre saúde da criança e do adolescente da UFTM realiza uma pesquisa para identificar as alterações provocadas durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, os reflexos gerados na atividade física, comportamento sedentário e sintomas de ansiedade em crianças de 3 a 10 anos de idade. A pesquisa é desenvolvida por alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFTM e coordenada pela professora Alynne Christian Ribeiro Andaki.

De acordo com a coordenadora da pesquisa, foi criado um formulário on-line no qual os pais são convidados a participar da pesquisa intitulada “Associação entre comportamento sedentário, nível de atividade física e ansiedade em crianças durante e após o período de isolamento social causado pela Pandemia de Covid-19”.

O tempo médio de preenchimento do questionário é de 15 minutos. A participação dos pais contribuirá para o conhecimento científico relacionado à saúde infantil, assim como poderá subsidiar informações para possíveis programas de intervenção na busca de um estilo de vida saudável.

"Entender como a pandemia de Covid-19 e o isolamento social afetam o comportamento das crianças em nossa região é de suma importância para a implementação de políticas de saúde, programas de intervenção e enfrentamento da realidade encontrada", acrescentou a coordenadora.

O grupo também criou uma página no Instagram onde foram inseridas algumas informações sobre a pesquisa desenvolvida. A página pode ser acessada pelo endereç @projeto_infanciativa. Os interessados em participar da pesquisa podem acessar o formulário on-line pelo link.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por