CIDADE

Mesmo com a retomada presencial, Procon recomenda atendimento online

Raiane Duarte
Publicado em 24/07/2020 às 19:37Atualizado em 18/12/2022 às 08:08
Compartilhar

A Fundação Procon de Uberaba já está instalada na sede própria. A mudança foi realizada na última semana e a partir desta segunda-feira (27), os serviços presenciais foram retomados para os consumidores.

O atendimento presencial é feito depois do agendamento no site. Contudo, vale destacar que não substitui os atendimento online, os serviços por meio das plataformas virtuais continuam funcionando e sendo a principal recomendação.

O presidente do Procon, Marcelo Venturoso explica que a adesão ao atendimento online, principalmente com a pandemia, foi ampla, o que fez com que fosse mantida, mesmo com a retomada do atendimento presencial. No início do isolamento social, muitos consumidores tiveram problemas com contratos de serviços de prestação continuada e o Procon chegou a ser contato em um dia, mais de 100 vezes.

"Os atendimentos presenciais vão se voltar para aqueles consumidores que, ou tiverem dificuldades no trato das plataformas e das redes, ou para aquelas situações em que os fornecedores não tenham um canal aberto pela plataforma do consumidor.gov e que demande necessariamente a presença do consumidor na sede do Procon para que seja realizado o atendimento, ou até mesmo para que que seja aberto o processo administrativo”, explica. Venturoso complementa que a presença física também ocorre em alguns casos onde haja necessidade de atestar documentos.

Com a instalação na sede, a expectativa, segundo o presidente, é que haja mais comodidade para o consumidor, pois houve ampliação da sala de atendimento. O espaço também deve melhorar a comunicação dos órgãos internos e do trabalho dos funcionários.

A sede do Procon agora fica localizada da avenida Leopoldino de Oliveira, 2.976, no bairro Estados Unidos. A autarquia ficou instalada no imóvel da rua São Sebastião por aproximadamente um ano e seis meses, enquanto a sede passava por reformas. A obra sofreu alguns atrasos, pois a rede elétrica foi furtada e precisou ser substituída.

Atendimento online

Os canais de atendimento online são @proconura no Facebook, Instagram, Twitter e (34) 99869-9000 no Whatsapp, que continuam funcionando em regime de plantão, inclusive aos finais de semana. O app Procon Uberaba e a plataforma CONSUMIDOR.GOV.BR também continuam à disposição e com monitoramento diário.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por