POLÍTICA

Protocolo de lockdown está sendo finalizado pelo Governo mineiro

Publicado em 07/07/2020 às 19:08Atualizado em 18/12/2022 às 07:40
Compartilhar

O protocolo que estabelece o lockdown em Minas Gerais está sendo finalizado. A informação foi repassada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde, João Pinho. Contudo, a medida só será adotada caso haja um descontrole nos indicadores de enfrentamento à Covid-19 no estado, como o aumento de mortes e colapso na rede de saúde, com a ocupação máxima de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria. 

João Pinho afirmou ainda que o protocolo pode ser adotado por municípios ou por macrorregião de saúde, de acordo com a necessidade. "Não queremos ter que lançar mão dessa ferramenta. Vamos tentar estruturar a rede o máximo possível e manter o nível de isolamento adequado", ponderou.

“A gente está terminando o nosso estudo sobre o protocolo a ser seguido, quando necessário, de lockdown. O termo correto, que a gente vai utilizar aqui, é quarentena. Mas lockdown é o termo que todo mundo utiliza de forma mais fácil. O que é esse protocolo? Ele vai dizer o que deve funcionar. E como deve funcionar e como a sociedade deve se portar”, informou.

*Com informações Estado de Minas

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por