ALTERNATIVA

Líder do MDB garante que sigla terá candidato próprio para Prefeitura

Lídia Prata
Publicado em 18/06/2020 às 20:55Atualizado em 18/12/2022 às 07:10
Compartilhar

Não é blefe!

Eleito novo líder do MDB na Câmara Municipal, o vereador Samuel Pereira afirma categoricamente que o partido terá candidato a prefeito este ano. E candidato pra valer. Segundo ele, “com o exército que o MDB tem e com tantas ações realizadas pela Prefeitura”, seria um verdadeiro absurdo abrir mão da disputa majoritária. Samuel é mais um emedebista que reage às declarações de Rodrigo Mateus, assessor do deputado Franco Cartafina, que desacreditou a intenção do MDB de lançar candidato próprio à sucessão de Paulo Piau.

Nome preparado

Por outro lado, vereador Samuel Pereira frisa que o MDB tem dois pré-candidatos em condições de vencer as eleições, destacando que “Uberaba precisa de representante que tenha experiência”. Aliás, o MDB não tem apenas dois pré-candidatos. Além de Luiz Dutra e Marcos Jammal, surgiu agora nesta semana um terceiro interessado em levar a bandeira emedebista na corrida eleitoral: o empresário Robertinho Indaiá. Mas o líder do partido na Câmara diz que ainda não foi informado oficialmente dessa terceira candidatura.

Vai com quem?

Em entrevista ao programa Pingo do J nesta quinta-feira, Samuel Pereira disse que o prefeito Paulo Piau vai apoiar e defender a candidatura do MDB, a despeito de eventual candidatura do deputado estadual Heli Andrade, o Grilo. E mais: garantiu o apoio do senador Carlos Viana, do PSD, também. Pois é. Vai ser complicado entender esse eventual apoio de Carlos Viana, presidente do PSD, caso o seu partido venha a marchar com o PSL de Heli Grilo nestas eleições. Como vai ficar a questão da fidelidade partidária?

Noiva indesejada

Em que pese a defesa feita pelos representantes da cúpula partidária, o MDB enfrenta um tremendo desgaste, especialmente por estar no governo há quase oito anos. Para o marqueteiro Tharsis Bastos, por exemplo, “o MDB é hoje a noiva que ninguém quer”. Há, inclusive, uma crença de que quem estiver ao lado do governo vai perder as eleições. A conferir.

Cada um na sua

A propósito, esta semana, Tharsis Bastos disse aos ouvintes do programa Pingo do J, que tem percebido um certo “racha” entre os “Menudos do Dr. Hugo”. Assim eram chamados Luiz Neto, Marcos Montes e Paulo Piau na década de 90. Na análise de TB, cada um deles está pulando para um lado.

Preto no branco

A Controladoria do Município anunciou nesta quinta-feira que vai contratar empresa independente de auditoria para o fechamento do mandato do prefeito Paulo Piau. Segundo o controlador Carlos Bracarense, todas as contas públicas, demonstrações financeiras, fiscal, patrimonial e de gestão serão auditadas, não apenas da administração direta, como indireta também. A contratação, no caso, será feita por meio de licitação.

No foco

Entre outras atribuições, a auditoria deverá analisar todos os contratos e licitações para compras de equipamentos e insumos em razão da pandemia do coronavírus. Na verdade, o prefeito está buscando resguardar o seu mandato, para evitar o apedrejamento por seus adversários durante a campanha eleitoral e, talvez, por eventual sucessor de oposição.

De novo???

Não bastassem as obras na Leopoldino de Oliveira, a PM insiste em fazer blitz ali, em pleno final do expediente no comércio. Nesta quinta-feira essa infeliz operação se repetiu na Leopoldino, por volta de 17h. Quanta falta de bom senso!!!

Volte aqui!!!

A blitz da PM na tarde passada foi de um mau gosto sem precedentes. Acredite se quiser: as PM motorizados estavam “buscando” as motos que tentavam desviar da blitz pela pista do BRT, ou virar na esquina dos Correios. Enquanto motoristas esperavam na fila para ser “fiscalizados”, apareciam os PMs com motociclistas “furando a fila”. Francamente!

Em obras

A propósito, a Leopoldino de Oliveira ficará interditada até o dia 24, se tudo correr bem, no trecho entre a rua Jaime Bilharinho e a rotatória da avenida Santos Dumont. A Prefeitura garante que a obra não vai congestionar o trânsito, nem vai interferir na circulação dos ônibus do BRT. Em todo caso, melhor fugir do centro da cidade, se você não quiser perder tempo ou morrer de raiva no trânsito.

Dinheiro na praça

Três meses após anunciar a primeira medida de ajuda para empresas enfrentarem o momento desafiador imposto pela pandemia de Covid-19, o BDMG anuncia o recorde mensal de desembolso de crédito de R$62 milhões no mês de maio. É uma grana e tanto, principalmente considerando que, no período de janeiro a maio, o BDMG totalizou R$155 milhões em liberações, mais que o dobro do realizado do mesmo período de 2019.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por