POLÍTICA

Controlador do Município confirma resultado positivo para Covid-19

Carlos Bracarense fez o exame por conta própria em laboratório particular após uma servidora da Controladoria testar positivo

Publicado em 12/06/2020 às 07:03Atualizado em 18/12/2022 às 07:02
Compartilhar

Em nota oficial, a Prefeitura de Uberaba confirmou a contaminação pelo novo coronavírus do controlador geral do Município, Carlos Bracarense. De acordo com a nota, o resultado positivo ficou conhecido na noite de ontem (11). 

“O controlador está completamente assintomático e cumpre isolamento. Ele coletou amostra para teste após servidora da Controladoria ter apresentado sintomas de síndrome gripal no dia 3 de junho e confirmado contaminação pelo coronavírus. O resultado dela saiu na segunda-feira, dia 8, à noite. O setor, como previsto em decreto municipal, está operando com equipe reduzida e observando as recomendações sanitárias”, diz trecho da nota enviada à imprensa. 

Os servidores da Controladoria que tiveram contato próximo com a colega foram testados na terça-feira, dia 9, em investigação/monitoramento da Secretaria de Saúde e afastados do trabalho (parte por recomendação da Saúde e parte por decisão cautelar do controlador). De cinco testados, um teve resultado negativo e quatro aguardam os laudos.

Bracarense não teve contato próximo com a servidora positivada, por isto, não teve indicação de testagem, mas optou por fazê-la por conta própria. Com o resultado positivo dele, outros colaboradores deverão ser afastados, testados e monitorados. 

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, Uberaba tem agora 13 óbitos confirmados e um suspeito de Covid-19. Nesta quinta, foram confirmados 6 novos casos da doença, passando a soma total para 376 pessoas com coronavírus.

Quanto aos casos considerados em investigação, a cidade tem 129 pessoas esperando o resultado dos exames. Já outros 3.540 testes deram negativo para a doença.

Há 32 pessoas internadas com sintomas relacionados à Covid-19 nas unidades hospitalares da cidade. Destas, 21 estão em UTIs, enquanto 11 pacientes são tratados em enfermarias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por