POLÍCIA

Empresário tem maquinário furtado em propriedade rural do Prata

Publicado em 09/06/2020 às 08:20Atualizado em 18/12/2022 às 06:57
Compartilhar

Um empresário de 33 anos acionou a Polícia Militar ao ter maquinário de terraplanagem furtado em obra realizada em uma propriedade rural, localizada no município de Prata.  

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, ao chegar na propriedade rural, o empresário constatou que pessoas não identificadas teriam furtado uma pá carregadeira marca Volvo, modelo L 90E, e uma escavadeira hidráulica de esteira, marca Hyundai, modelo R 210.

Foi constatado que os autores embarcaram os veículos provavelmente em um caminhão prancha "normal", ou seja não acoplada a um "cavalo mecânico" devido às marcas deixadas pelas manobras dos maquinários no local.

Os autores ainda utilizaram um dos maquinários para construir um embarcador e em seguida embarcarem os maquinários.

De acordo com a vítima, pelos rastros deixados, maquinários seguiram sentido à BR-153.

A suspeita, ainda de acordo com a vítima, é que o maquinários estavam a aproximadamente 50 m da sede da referida fazenda, pois possuem segredos que dificultam a ligação "direta" delas e que, inclusive, os funcionários responsáveis são orientados a fazer uso de artifícios que impossibilitam o seu funcionamento a exemplo retiram fusível de partida. Maquinários possuem seguro, porém não há rastreadores instalados.

O caso será investigado pela polícia.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por