SAÚDE

O QUE A UNIMED UBERABA ESTÁ FAZENDO?

Publicado em 25/04/2020 às 12:16Atualizado em 18/12/2022 às 05:52
Compartilhar

A Unimed Uberaba vem a público para esclarecer que nunca impediu o atendimento. Essa informação é falsa e em nome de centenas de profissionais sérios e dedicados, que estão trabalhando dia e noite, repudia a prática de informações equivocadas.

O decreto municipal (necessário devido a situação de saúde, provocada pela pandemia), determina que, apenas os serviços eletivos (que podem ser adiados) permaneçam suspensos.

A Unimed Uberaba está oferecendo todos os outros serviços para os pacientes de Uberaba e de municípios da área de cobertura no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além de ser a operadora para as necessidades de clientes que tem planos de outras Unimeds do Brasil e que estão nessa região.

A Unimed Uberaba reforça que é proibido cobrar de cliente quem tem o plano de saúde Unimed consulta particular. O cliente deve passar o cartão Unimed e o médico tem que cadastrar as solicitações no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Em relação ao adiamento determinado no decreto, os diretores da Unimed Uberaba se reuniram com o Prefeito Paulo Piau e com os Secretários Municipais. Ficou definido que será feito um estudo para buscar uma solução legal e com critérios de segurança para os pacientes e especialistas, para a retomada gradual dos atendimentos.

A Agência Nacional de Saúde publicou a orientaçã “A fim de liberar leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orienta que consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência sejam adiadas”.

Como, apenas, serviços eletivos estão suspensos, a Unimed Uberaba mantém centenas de pessoas trabalhando na linha de frente e no atendimento administrativo durante a pandemia.

A Unimed Uberaba criou um ambulatório de urgência para adultos sem sinais de COVID-19 na Clínica CASU. Médicos e profissionais de saúde estão atendendo as pessoas mais de 10 horas por dia.

A Unimed Uberaba criou um ambulatório de urgência para crianças sem sinais de COVID-19 na Clínica VIVER BEM. Médicos e profissionais de saúde estão atendendo os pais e os filhos diariamente.

A Unimed Uberaba criou um Centro de Triagem e Tratamento para COVID-19 para atendimento de adultos com sintomas de Coronavírus no Hospital São Domingos. As crianças com sintomas de COVID-19 estão recebendo atendimento no Hospital da Criança. Médicos e profissionais de saúde estão atendendo 24 horas por dia.

A Unimed Uberaba mantém serviços próprios e os atendimentos na rede prestadora. Sendo responsável pelo pagamento de internações, assistência em pronto socorro, consulta e exame de pacientes de toda a região que tem o Plano de Saúde Unimed Uberaba.

A Unimed Uberaba mantém dezenas de colaboradores nas Centrais de atendimento por telefone, pela internet, para manter aplicativos, para atender por vídeo chamada. Para autorizar guias, para solucionar necessidades nas Centrais de Relacionamento com o cooperado, com médicos, com pacientes, com a rede prestadora, com fornecedores, com a sociedade em geral.

A Unimed Uberaba mantém as consultas, os exames e demais atendimentos para pacientes obstétricos (grávidas), oncológicos, em terapia renal substitutiva (quem faz hemodiálise, quem fez transplantes).

A Unimed Uberaba mantém os atendimentos com psicólogos, que estão sendo feitos por vídeo chamada (teleatendimento). A Unimed Uberaba precisou gastar para atender a população por causa do Coronavírus. Teve que comprar móveis hospitalares, equipamentos de proteção em grande volume para profissionais de saúde, comprar respiradores e monitores. Foram feitas reformas nas clínicas, reforma no hospital para ala de isolamento e treinamento dos profissionais para criação de equipes próprias para atendimento de pacientes com COVID-19.

A Unimed Uberaba mantém uma Central Telefônica 24 horas por dia para receber solicitações dos pacientes. O número é o 0800 343133. A Unimed Uberaba tem centenas de colaboradores em Uberaba e nas outras cidades de cobertura do plano de saúde trabalhando no administrativo e na linha de frente para garantir todos os inúmeros atendimentos durante a pandemia.

A Unimed Uberaba está cumprindo os compromissos de pagamento dos colaboradores, dos fornecedores, da rede prestadora, dos médicos, dos cooperados e demais profissionais de saúde. Mas, como as demais empresas, as questões como a inadimplência, os aumentos abusivos dos preços de materiais, as exigências de investimentos diante da nova doença, entre outros impactos, exigirão medidas amargas devido à crise.

A Unimed Uberaba é uma Cooperativa de Médicos, séria, ética e com atitude transparente. A Unimed Uberaba caminha para completar 50 anos. É uma empresa genuinamente de Uberaba, trabalhando dia e noite por Uberaba e prestando um serviço responsável. Na Unimed Uberaba, o nosso propósito é manter a saúde e salvar vidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por