ESPORTE

Em reviravolta, gestores do Cruzeiro mantêm Adilson

Treinador teve demissão publicada, mas foi mantido no cargo em seguida

Agência Estado
Publicado em 13/03/2020 às 07:26Atualizado em 18/12/2022 às 04:52
Compartilhar

A situação do técnico Adilson Batista no Cruzeiro sofreu uma reviravolta. Dada como certa no fim da manhã de ontem, a sua demissão não se concretizou. Em contato com a reportagem do Estado, o presidente do Núcleo Dirigente Transitório, Saulo Fróes, garantiu que o treinador seguirá à frente do time, apesar dos recentes resultados ruins.

A decisão pela permanência de Adilson Batista foi tomada em reunião realizada com os membros do conselho que gere o futebol do Cruzeiro, dirigentes e investidores. O treinador se reuniu com os dirigentes na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e definiu a sua permanência no clube.

Adilson ficou sob pressão no Cruzeiro após a dura derrota por 2x0 para o CRB, na noite de quarta-feira (11), no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Foi esse resultado que provocou o encontro entre os dirigentes para definir a situação do treinador.

O Cruzeiro venceu apenas uma das últimas nove partidas, mas a avaliação no clube é de que Adilson Batista ainda não teve tempo para montar um time competitivo porque alguns reforços ainda nem estrearam pelo clube, como os zagueiros Marllon e Ramon.

Além disso, das poucas peças que permaneceram da temporada de 2020, os meio-campistas Ariel Cabral e Robinho ainda nem puderam ser aproveitados pelo treinador. Assim, há a expectativa de que Adilson consiga montar um time mais forte quando essas peças estiverem disponíveis. Ainda assim, o treinador segue pressionado.

Com Adilson Batista no banco de reservas, o Cruzeiro voltará a jogar neste domingo (15), quando vai encarar o Coimbra, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por