CIDADE

Curto-circuito em transformador deixa Centro parcialmente sem energia

Ainda de acordo com a Cemig, o trabalho continua, mas o atendimento a totalidade dos clientes foi concluído às 11h55

Daniela Brito
Publicado em 10/03/2020 às 10:41Atualizado em 18/12/2022 às 04:50
Compartilhar

Foto/Daniela Brito

Abastecimento está interrompido desde a tarde de ontem e ainda nesta terça equipes da Cemig trabalham para restabelecer o fornecimento

Trânsito lento na manhã desta terça-feira (10) no centro de Uberaba em virtude do trabalho realizado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O serviço ocorreu na descida da Major Eustáquio, quase esquina com avenida Leopoldino de Oliveira. Ainda de acordo com a Cemig, o trabalho continua, mas o atendimento a totalidade dos clientes foi concluído às 11h55.

Os técnicos dão manutenção na rede elétrica que, na tarde de segunda-feira (9), sofreu falha na distribuição. O trabalho ocasionou lentidão no tráfego, ocasionando congestionamento de veículos. Além disso, o serviço tomou praticamente uma pista da via. Guardas municipais deram guarida ao trânsito – visto que os semáforos foram desligados.

De acordo com a Cemig, o serviço consiste na construção um trecho de rede subterrânea e outros procedimentos necessários para dar continuidade ao fornecimento de energia. Para a manutenção foi necessário interromper o fornecimento em alguns momentos em pontos localizados na avenida Leopoldino de Oliveira, no trecho entre as ruas Artur Machado e Major Eustáquio, e na rua Major Eustáquio, entre a avenida Leopoldino de Oliveira e rua Coronel Manoel Borges.

A concessionária esclareceu, por meio de nota, que interrupção acidental ocorrida na segunda-feira foi provocada por curto-circuito em transformador localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, na galeria sob a calçada em frente à Eletrosom. Desde o início da ocorrência, as equipes atuaram para restabelecer o fornecimento. Ainda de acordo com a nota, às 16h de ontem, o atendimento foi normalizado no local, a partir de manobras que transferiram o abastecimento para outro circuito, restando atender alguns clientes localizados próximo ao local do transformador danificado. Para esses clientes, o fornecimento foi normalizado às 19h30. Contudo, leitores do Jornal da Manhã acionaram a reportagem afirmando que ainda na noite de ontem alguns trechos na região central estavam no escuro.

Já sobre a após a interrupção nesta terça, a Cemig realiza um um trabalho para identificar maneiras de tentar evitar que ocorram outras interrupções por causas similares.

A Secretaria de Defesa Social também se posicionou nesta manhã. "Conforme orientação do Superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, até às 14 horas, motoristas e pedestres deveriam ficar atentos aos cruzamentos nas Ruas Major Eustáquio com a Avenida Leopoldino de Oliveira; Ruas Manoel Borges e Major Eustáquio; Senador Pena com a Manoel Borges e, Rua João Pinheiro no Cruzamento com a Avenida Leopoldino de Oliveira. Durante o desligamento desses pontos semafóricos, a faixa do BRT foi liberada para trânsito. Para auxiliar os motoristas e garantir melhor fluidez no trânsito, a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito estiveram nos pontos informados". 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por