CIDADE

Prefeitura notifica trabalhadores e empresas do transporte coletivo para evitar paralisação

Publicado em 29/02/2020 às 21:02Atualizado em 18/12/2022 às 04:34
Compartilhar

Diante da possibilidade de paralisação do transporte coletivo em Uberaba, uma vez que movimentos paredistas estão atuando na região, a Procuradoria Geral do Município de Uberaba (Proger) emitiu notificação às empresas de ônibus coletivos e também ao sindicato dos trabalhadores na cidade. Em comunicado enviado à imprensa na noite deste sábado (29), a assessoria de imprensa da Prefeitura explica que se trata de uma ação preventiva para que seja assegurado o pressuposto legal, tendo em vista o direito constitucional à greve.

Nesse sentido, a ação da PMU visa assegurar a circulação de veículos dentro do limite legal, ou seja, 80% da frota. “Cabe lembrar que legalmente a prefeitura deve ser informada de uma paralização 48h antes. Até o momento não houve qualquer manifestação neste sentido”, finaliza a nota.

Vale lembrar que ainda na primeira quinzena de fevereiro deste ano, os trabalhadores do transporte coletivo aprovaram estado de greve, no intuito de levar suas reivindicações à mesa de negociação com as empresas permissionárias. Contudo, a paralisação não se concretizou. À época, a reportagem do JM Online acionou o presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano se Uberaba (Transube), que afirmou não ter sido notificado oficialmente pelos trabalhadores.

Com ameaças de greve no transporte público, a Secretaria de Defesa Social e a Procuradoria Geral notificaram, preventivamente, às concessionárias e o sindicato dos trabalhadores para que seja assegurada a circulação de veículos dentro do limite legal, ou seja, 80% da frota. Cabe lembrar que legalmente a prefeitura deve ser informada de uma paralização 48h antes. Até o momento não houve qualquer manifestação neste sentido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por