CIDADE

INSS deverá ter de volta servidores cedidos a outras repartições públicas

Em Uberaba, um funcionário lotado no órgão teve negada a renovação da requisição para que permanecesse prestando serviço na 326ª Zona Eleitoral

Daniela Brito
Publicado em 26/02/2020 às 19:08Atualizado em 18/12/2022 às 04:31
Compartilhar

Foto/Arquivo

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá de volta os servidores cedidos a outras repartições públicas em Minas Gerais. Em Uberaba, um funcionário lotado no órgão teve negada a renovação da requisição para que permanecesse prestando serviço na 326ª Zona Eleitoral. 

A decisão, assinada pelo desembargador Rogério Medeiros, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, visa garantir que servidor retome os quadros do INSS, que passa por déficit de pessoal. Segundo o desembargador, a falta servidores, vivenciada pelo INSS, prejudica o cumprimento das atividades, gerando impacto negativo no atendimento à população, embora seja compreensível a reivindicação da Justiça Eleitoral, para a cessão de servidores, “haja vista a proximidade das eleições de 2020”. 

A sentença relacionada ao servidor uberabense, publicada no Diário da Justiça eletrônico (DJe), ainda determina que todos os juízes mineiros se abstenham de solicitar a cessão de servidores do INSS para a Justiça Eleitoral em Minas Gerais. A determinação atende recomendação do Ministério Público Federal, que solicita a adoção de medidas a fim de interromper e suspender temporariamente as cessões e requisições de servidores a outros órgãos, até a adequada e suficiente recomposição da força de trabalho no INSS.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por