SAÚDE

Nutricionista orienta sobre a ideal alimentação em viagem prologada

Além da diversão, é preciso pensar também na saúde, preparando a alimentação mais adequada para a viagem

Thassiana Macedo
Publicado em 07/02/2016 às 18:54Atualizado em 16/12/2022 às 20:11
Compartilhar

Em 2016, os uberabenses poderão ter um merecido descanso durante feriados prolongados, como o do carnaval, Paixão de Cristo, Corpus Christi, entre outros. Por isso, além da diversão, é preciso pensar também na saúde, preparando a alimentação mais adequada para a viagem. Vale lembrar que crianças e idosos são os mais suscetíveis às mudanças de clima.

A nutricionista Sílvia Cristina do Espírito Santo Silva destaca que a primeira coisa é lembrar-se da hidratação. “Para as crianças, o ideal é sempre oferecer frutas e sucos, mas é fundamental que seja natural e não de caixinha. Outro cuidado é com a procedência dos alimentos, evitando barraquinhas de lanches de rua que passam muito tempo sob o sol quente. É recomendado evitar alimentos gordurosos, dando preferência aos sanduíches naturais, desde que se verifique a temperatura de armazenamento e higienização, bem como o prazo de validade e as condições da embalagem”, ressalta.

Esses cuidados evitam infecções, intoxicações alimentares e a transmissão de outras doenças, muito comuns em pessoas que passam muito tempo longe de casa, durante viagens mais prolongadas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por