SAÚDE

A escolha de ter um filho por meio do parto de cócoras

Psicóloga e adapta de uma filosofia naturalista decidiu aos 25 anos ter sua segunda filha através do parto de cócoras

Publicado em 18/04/2015 às 11:44Atualizado em 17/12/2022 às 00:31
Compartilhar

 Roseli Dias Ribeiro tinha 25 anos quando decidiu ter sua segunda filha por meio do parto de cócoras (é o mesmo que o parto normal, porém ao invés de ficar na posição comum ginecológica, consiste em ficar de cócoras).

Segundo a psicóloga com o estilo de vida naturalista, o parto de cócoras foi uma experiência única e verdadeira, sem dor na passagem do bebê, por conta da posição que oferece menos resistência no momento da saída da criança. Durante todo o período do parto manteve lucidez e a recuperação foi bastante rápida.

Ao decidir sobre o método que queria que sua filha nascesse, iniciou-se a busca por um médico que estivesse disposto a fazer o parto. Roseli relata que encontrou uma obstetra que a acompanhou até o oitavo mês de gestação, mas ai veio à decepção “surpreendentemente já quase pra ganhar o bebê, a médica me disse que tínhamos que discutir sobre o parto, pois não fazia o parto de cócoras”, relata.

Determinada a fazer o parto de cócoras e mediante a esta informação de última hora, a psicóloga se viu obrigada a ter que correr novamente atrás de outro médico. “Fiquei revoltada de início com a postura profissional da médica, mas logo depois consegui encontrar outro médico, que vi somente uma vez antes do parto, e acabou realizando o meu grande desejo de dar a luz” explica.

Para Roseli a experiência do parto de Alica Dias Ribeiro Pereira, atualmente com 30 anos, foi tão gratificante que acabou tendo mais dois filhos através deste mesmo método de parto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por