SAÚDE

Banco de Leite Humano convoca lactantes para doações

A equipe do banco fornece todo o material necessário para a coleta e recolhe nas residências das doadoras o leite

Publicado em 19/02/2015 às 16:04Atualizado em 17/12/2022 às 01:21
Compartilhar

 Após passar por algumas adequações exigidas pela Vigilância Sanitária no final do ano passado e com a chegada de novos equipamentos e insumos, o Banco de Leite Humano (BLH), inicia neste mês o cadastro das interessadas em doar o leite excedente produzido.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Atenção Integrada a Saúde da Mulher (CAISM) de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Sheron Hellen da Silva, a arrecadação do leite materno será iniciada ainda em março.

A gerente do CAISM, Maria Cândida Oliveira Furtado, esclarece que as interessadas também podem entrar em contato pelo telefone ( 3332-0559), oportunidade em que a mulher também será orientada sobre como fazer a ordenha. Em seguida, a equipe do banco de leite comparecerá à residência da doadora para coletar o leite e uma amostra de sangue para exames. Sendo o resultado negativo para doenças que impossibilitam a doação, a mulher passa ser uma doadora efetiva pelo tempo que desejar.

O leite arrecadado atende a todas as crianças recém-nascidas que estejam internadas no UTI Neonatal do Hospital das Clínicas e dos hospitais particulares da cidade.

Antes das adequações, o banco de leite fornecia 20 litros por mês, atendendo uma média de 40 a 50 bebês recém-nascidos, afirma Sheron.

O CAISM fica localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, nº1.160.

Confira a entrevista com a gerente do CAISM, Maria Cândida Oliveira Furtado a Rádio JM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por