SAÚDE

Com o verão, aumenta a procura por procedimentos estéticos

O fim de mais um ano chegou e em dezembro começam também os preparativos para as festas, mas principalmente para as atividades relacionadas ao verão

Thassiana Macedo
Publicado em 09/12/2014 às 19:58Atualizado em 17/12/2022 às 02:19
Compartilhar

O fim de mais um ano chegou e em dezembro começam também os preparativos para as festas, mas principalmente para as atividades relacionadas ao verão. Uma área que vem crescendo e registra alta de cerca de 30% nesta época do ano é a de tratamentos estéticos. Muitas pessoas optam por esses procedimentos neste período para se sentirem bem para as reuniões familiares e do trabalho, ocasiões muito comuns nesta época do ano, ou pela disponibilidade do 13º salário para o investimento.

E a busca por uma pele saudável, longe de rugas e flacidez é o desejo da maioria. Entre os procedimentos que dão bons resultados estão preenchimentos, peelings, Botox, hidratação cutânea, laser, cremes personalizados, além dos eficazes tratamentos corporais, como a criolipólise e a radiofrequência.

A fisioterapeuta Deyse Alane Alves de Paula destaca que uma das tecnologias que resultam em resultados mais satisfatórios neste momento é a radiofrequência. “A recuperação da elasticidade do tecido ocorre através da reestruturação das fibras de colágeno e elastina, elementos estruturais essenciais da pele. O sistema de radiofrequência age através do aquecimento controlado e preciso dessas estruturas”, explica. 

Trata-se de uma espécie de corrente de alta frequência que promove calor por conversão, atingindo profundamente as camadas da pele e gerando um processo de vasodilatação dos tecidos, bem como nutrição e oxigenação. “Os efeitos térmicos da radiofrequência provocam a desnaturação do colágeno e promovem imediata e efetiva contração de suas fibras, ativando fibroblastos, com a ocorrência da neocolagenização alterada em diâmetro, espessura e periodicidade, que leva à reorganização das fibras colágenas e subsequente remodelamento do tecido”, afirma.

Já o Hertix emite ondas eletromagnéticas que estimulam a agitação das moléculas de água das células. “O aquecimento leva à formação de colágeno, que são fibras de sustentação e preenchimento da pele. O tratamento promove a aceleração do metabolismo da gordura, diminuindo a flacidez e atuando na redução de fibroses e celulites”, esclarece.

Indolor, rápido e seguro, o aparelho possibilita a manutenção da rotina diária, mesmo logo após o procedimento, o que permite realizá-lo em qualquer época do ano. “Pode ser utilizado por homens e mulheres, em braços, costas, abdômen, flancos, nádegas, coxas e pernas, mas também tem efeito para reduzir a flacidez do rosto, pescoço e colo. Com recomendação de outros procedimentos complementares. Com peelings químicos, por exemplo, é possível potencializar o estímulo ao colágeno pela ação do ácido aplicado sobre a pele”, frisa Deyse.

São indicadas de 5 a 10 sessões, com intervalo de 15 dias, mas os primeiros resultados já podem ser vistos entre 4 e 6 sessões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por