SAÚDE

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança 1º web app da doença

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia lança a Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase

Publicado em 28/10/2014 às 18:58Atualizado em 17/12/2022 às 03:00
Compartilhar

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia lança a Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, que visa a levar à população mais informações sobre a doença, além de combater o preconceito existente em torno do assunto. A psoríase acomete em torno de 3% da população mundial.

Com o mote “Psoríase: Fere Mais que a Pele – Com tratamento é possível ter qualidade de vida”, a campanha deste ano inova e lança, pela primeira vez no Brasil, um web app, que convida os usuários a se enxergarem com psoríase. A dinâmica é simples: basta subir uma foto do computador no aplicativo que está no site www.psoriasetemtratamento.com.br, escolher um tipo de mancha avermelhada, aplicar sobre a pele e compartilhar tanto nas redes sociais, com a hashtag #PsoriaseTemTratamento, como enviar por e-mail ou baixar. “Campanhas de saúde têm ganhado cada vez mais força no meio digital e o web app vem para preencher uma lacuna muito importante no que diz respeito às doenças de pele. Estamos muito animados com essa iniciativa, que mudará a visão das pessoas com relação à doença e, com certeza, ajudará muitos pacientes a ter mais qualidade de vida”, afirma o dermatologista e coordenador da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, Marcelo Arnone.

Para estrear o web app, a bicampeã olímpica e um dos principais destaques da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Thaisa Daher, compartilhou em sua página oficial a foto clicada exclusivamente para o aplicativo. “Conheço muitas pessoas que possuem psoríase, inclusive nosso preparador físico, por isso sei das dificuldades enfrentadas pelos pacientes. Ser embaixadora da campanha é um privilégio e estou disposta a engajar muitas pessoas em prol da conscientização”, comentou a atleta, durante a coletiva de imprensa realizada no dia 17, em São Paulo, para lançar tanto a campanha quanto o aplicativo.

A Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase abre os preparativos para o Dia Mundial da Psoríase, comemorado no dia 29 de outubro. Até amanhã, a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza várias ações por todo o país, levando informações sobre a doença à população. Mais informações estão no site: www.psoriasetemtratamento.com.br.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por