SAÚDE

Beber com os amigos é bom para a saúde mental, aponta pesquisa

Na cerveja, encontramos até 50 tipos de polifenóis, que, ingeridos pelo organismo, têm efeitos benéficos sobre a pressão arterial

Publicado em 11/10/2014 às 19:29Atualizado em 16/12/2022 às 03:51
Compartilhar

“Na cerveja, encontramos até 50 tipos de polifenóis, que, ingeridos pelo organismo, têm efeitos benéficos sobre a pressão arterial, os lipídios ou a resistência à insulina”, explicou Rosa Lamuela, da Universidade de Barcelona. A doutora de Saúde Pública no Reino Unido Kathryn O’Sullivan desmentiu a crença de que a cerveja causa “barriga”, já que “não tem qualquer base científica”.

Ela explicou que o consumo excessivo de qualquer tipo de álcool pode levar ao aumento de peso, mas não de forma moderada. A reidratação que a cerveja proporciona aos atletas após a realização de exercício foi outro dos aspectos destacados no evento.

“Barriga de cerveja” é mito. O médico Manuel Castillo Garzón afirmou que a cerveja, ao contrário de outras bebidas alcoólicas, apresenta pouca quantidade de álcool, grande quantidade de água (95%) e potássio, capaz de reidratar os esportistas. “Dado que o exercício prolongado aumenta o risco de doenças nas vias respiratórias superiores, a cerveja se coloca como um complemento alimentar propício a reduzir sua inflamação e infecção, já que contém compostos polifenóis”, garantiu ele, que atua no Hospital Técnico de Munique Johannes Scherr.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por