SAÚDE

Estrangeiras colocam prótese que imita bumbum das brasileiras

A procura pela beleza é saudável, desde que seja baseada na informação, no planejamento e na realidade, sem se esquecer do biotipo e da estrutura física

Thassiana Macedo
Publicado em 30/09/2014 às 23:02Atualizado em 17/12/2022 às 03:27
Compartilhar

Sonho estético em comum vem se tornando claro entre muitas mulheres americanas e europeias: ter o bumbum “made in Brazil”. É o que garante a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês). O desejo está longe de ser impossível. Um dos temas debatidos durante a 22ª edição do congresso da entidade foi a prótese de silicone de glúteo com formato típico da mulher brasileira. Há, agora, vários tipos de prótese com um contorno natural da nádega, principalmente imitando o bumbum da mulher brasileira, que tem glúteos avantajados pela miscigenação de raça, mas a forma mais adequada para cada tipo de mulher vai depender do biotipo da paciente.

A cirurgia, realizada sob anestesia geral ou peridural, é basicamente uma incisão pequena (de 4 a 5cm) entre os espaços dos glúteos. Em seguida, é implantado o silicone por baixo do músculo do glúteo ou entre os músculos De acordo com a entidade, o preço do procedimento varia entre R$ 10 mil e R$ 15 mil e há poucas restrições pós-operatórias.

De acordo com o cirurgião plástico Adriano Peduti, a busca pela beleza é saudável, desde que seja baseada na informação, no planejamento e na realidade. “Uma pessoa pode e deve ter um ideal de beleza, todavia nunca se esquecendo de sua estrutura física. Não é possível imaginar, por exemplo, uma artista famosa, com um biotipo completamente diferente do seu e achar que um cirurgião plástico poderá transformá-la nesta artista. Você precisa se conhecer, definir o que o incomoda e conversar com seu médico. As cirurgias plásticas recuperam traços que se perderam com o tempo ou realizam pequenos e médios reparos”, afirma.

Toda cirurgia plástica, segundo Peduti, faz parte de um programa de bem-estar que deve ser associado à prática constante de exercícios físicos e a uma alimentação saudável. “Portanto, desconfie de médicos que prometem milagres. Tire todas as suas dúvidas, para minimizar a ansiedade natural antes de qualquer procedimento cirúrgico. Depois da cirurgia, às vezes, é preciso parar com as atividades normais, fazer repouso, enfim, o resultado pode demorar para ser notado”, reforça o médico.

Ao procurar um médico para se submeter a uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, o especialista recomenda pesquisar sobre a formação e procurar referências do profissional. “Lembre-se da importância do título de especialista e da boa formação do médico no qual você vai depositar confiança. Tenho certeza que você quer encontrar o melhor cirurgião pelo melhor preço possível. Entretanto, o melhor preço não significa
o menor. Existem muitos cirurgiões, clínicas ou ‘operadoras’ que oferecem cirurgias baratas, em grande quantidade,
com financiamentos a perder de vista. Muito cuidado! Formar-se médico, especializar-se
em cirurgia plástica e continuar atualizado requer esforço e investimento constante”, alerta Adriano Peduti.

Por isso, o especialista orienta que no momento de escolher um cirurgião, deve-se levar em conta que este seja um profissional que entenda você e com quem tenha afinidade; um profissional com capacidade e qualificações para atingir o resultado que você deseja. “O mesmo se aplica ao hospital ou à clínica. Economizar na cirurgia e acabar com um resultado que você não goste ou ter uma complicação no final pode sair por um preço mais alto que qualquer um possa pagar”, completa o cirurgião plástico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por