SAÚDE

Luz Intensa Pulsada atua no combate a manchas e envelhecimento da pele

Com o tempo, é natural que a pele vá adquirindo um aspecto mais envelhecido, embora haja também a influência de fatores externos

Thassiana Macedo
Publicado em 03/09/2014 às 18:44Atualizado em 17/12/2022 às 05:43
Compartilhar

Com o tempo, é natural que a pele vá adquirindo um aspecto mais envelhecido, embora haja também a influência de fatores externos. Os sinais da idade e os efeitos do contato contínuo com os raios solares são mais visíveis na face e nas áreas da pele que ficam mais expostas ao ambiente. Por isso, modalidades de tratamento que utilizam equipamento com emissão de luz têm sido cada vez mais procuradas por quem se preocupa com esses problemas dermatológicos.

A fisioterapeuta dermato-funcional Poliana Freitas destaca que é o caso do Laser e da Luz Intensa Pulsada (IPL). Ela explica que, por permitir uma calibração de acordo com o tipo de pele a ser tratada, o equipamento atua com a potência exata necessária para cada situação, o que torna o procedimento muito seguro e eficaz. “O rejuvenescimento com a luz pulsada é uma tecnologia de luz, sem cortes, que permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal, como rugas finas, envelhecimento facial, das mãos, do colo e pescoço, vasos faciais, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele e olheiras”, esclarece.

Ela explica que isso acontece porque a modalidade age em dois níveis da pele, profundo e superficial. “A aplicação superficial consegue uma redução significativa de manchas como melanoses, sardas, hiperpigmentações, manchas senis, a maioria devido à exposição ao sol”, alerta a especialista. Segundo Poliana, essa tecnologia também trata pequenos vasos do nariz e da face, assim como manchas avermelhadas produzidas pela ação da rosácea, doença vascular crônica que atinge principalmente adultos entre 30 e 50 anos de idade.

Além do rosto, o procedimento pode atuar em lesões nas mãos, braços, antebraços, colo e pescoço, que são áreas de difícil acesso a alguns tratamentos. “A aplicação profunda estimula a produção de colágeno, porque transmite energia aos tecidos mais profundos. As irregularidades dos tecidos são melhoradas, e rugas finas e outras marcas também podem ser reduzidas”, completa a fisioterapeuta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por