POLÍTICA

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz é preso em Atibaia

Ele e o senador são investigados pelo esquema da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio

Publicado em 18/06/2020 às 07:16Atualizado em 18/12/2022 às 07:07
Compartilhar

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) Fabrício Queiroz foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (18). Ele estava em um imóvel do advogado do filho do presidente Jair Bolsonaro em Atibaia (SP) e não teria reagido.

Fabrício Queiroz é policial militar aposentado. Segundo as investigações, ele movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta bancária considerada “atípica” pelo antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf).

Os mandados de busca e apreensão e também de prisão de Queiroz foram expedidos pela Justiça Estadual do Rio de Janeiro e cumpridos em operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo em desdobramento da investigação que apura esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A prisão faz parte de desdobramento da investigação que apura esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que é o desvio de públicos por meio da devolução parcial de salário pelos assessores. Ele também é investigado por lavagem de dinheiro fazendo transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.

A Polícia Civil faz buscas também em um imóvel em Bento Ribeiro, no Rio, que consta da relação de bens do presidente. Em abril de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário de Queiroz, do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e de outras 84 pessoas e nove empresas entre 2007 e 2018.

*Com informações do Estadão Condeúdo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por