Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SADE
Tamanho do texto: A A A A
Thassiana Macedo - 07/02/2016

Hotis geritricos so alternativa para famlias com rotina atribulada

Compartilhar:

Com o crescimento da população idosa no Brasil, os serviços oferecidos pelos hotéis geriátricos têm se destacado no mercado. São locais destinados a atender famílias sem as condições adequadas para acolhimento de um idoso. “Percebemos como a rotina das famílias têm se tornado mais atribulada de uns anos para cá. Isso tem refletido na qualidade de vida dos idosos, pois os filhos e parentes próximos não conseguem dar a atenção necessária que o ente mais velho precisa. A rotina de trabalho não permite”, afirma Elizabeth Carvalho dos Santos, administradora de um hotel.

Para ela, assim como uma criança, o idoso precisa de atenção especial e rotina que inclua uma alimentação adequada, exercícios e cuidados médicos. “Temos essa preocupação com o conforto e a qualidade de vida dos nossos hóspedes e oferecemos diversos serviços nesse sentido, com uma equipe altamente capacitada e treinada regularmente”, explica Elizabeth. De acordo com o médico geriatra Guilherme Pardi, os hotéis geriátricos podem oferecer uma estrutura mais adequada para pessoas idosas do que a própria casa dos familiares, por possuir estrutura diferenciada e adaptada.

Segundo Elizabeth Carvalho, sempre que os familiares tiverem dificuldade no cuidado com o idoso, seja por ele estar muito dependente, ou necessitar de uma medicação mais rigorosa, entre outros cuidados especiais, procurar um hotel geriátrico pode ser uma alternativa saudável e que trará muitos benefícios para o idoso. “É importante que as famílias se preocupem com a saúde e o bem-estar de seus entes queridos mais velhos. Buscar um hotel geriátrico não é sinal de abandono, muito pelo contrário, é poder oferecer uma assistência integral e com qualidade para aquele idoso que tanto serviu à sua família e que agora merece um cuidado especial”, ressalta.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Projeto de Lei elaborado pela PMU prope o pagamento de taxa para regulamentar a atuao do Uber no municpio. Voc acredita que esta uma medida eficaz para acabar com a queda de brao entre motoristas do aplicativo e taxistas?




JM FORUM
Recentemente, trs alunas de escolas municipais e estadual ficaram entre as melhores do mundo na final do Panamericano de Ginstica Acrobtica, nos Estados Unidos. Para a viagem, as ginastas contaram com patrocnio de empresas locais. Outros grupos no tm a mesma sorte, no entanto. Na sua opinio, o que falta para o setor privado incentivar os estudantes a irem alm das fronteiras?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017