POLÍTICA

Prefeito pede agilidade na liberação de recursos para obras paradas

Prefeito Paulo Piau aproveitou para solicitar agilidade na liberação dos recursos necessários para a conclusão dos empreendimentos

Marconi Lima
Publicado em 22/06/2018 às 07:35Atualizado em 17/12/2022 às 10:50
Compartilhar

Divulgação/PMU

Prefeito Paulo Piau com o secretário-executivo do Ministério das Cidades em visita a conjuntos com obras paradas

Após a solenidade de entrega das chaves aos mutuários do módulo B do Residencial Rio de Janeiro, o prefeito Paulo Piau (MDB) e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Silvani Alves Pereira visitaram os empreendimentos Parque dos Girassóis 3 e 4 e o Alfredo Freire 4.

Piau aproveitou para solicitar agilidade na liberação dos recursos necessários para a conclusão dos empreendimentos. Ao todo são 500 imóveis do Parque dos Girassóis 3, 490 no Girassóis 4 e 540 do Alfredo Freire 4. Todos os imóveis pertencem à faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, ou seja, irão atender famílias com renda de, no máximo, R$1.800.

Recentemente, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) protocolou documento junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal solicitando agilidade na liberação dos recursos necessários para a conclusão do empreendimento Parque dos Girassóis 3 e 4. De acordo com a Cohagra, mais de 90% das obras já estão concluídas, sendo necessárias adequações de projetos de execução de água de esgoto e finalização da parte de infraestrutura. No entanto, elas permanecem paralisadas em decorrência da incapacidade financeira da construtora responsável pela obra.

Durante sua visita a Uberaba, o secretário-executivo do Ministério das Cidades disse que o governo federal tem como meta entregar 700 mil novas moradias até o fim deste ano. Entre essas obras estariam algumas que estão paradas, muitas delas, segundo Silvani Pereira, há mais de dois anos.

Leia mais:

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por