POLÍTICA

Petrobras e Codemig assinarão contrato de confidencialidade

Documento tem por objetivo o repasse de todas as informações à companhia mineira, para que ela possa oferecê-la ao mercado

Daniela Brito
Publicado em 23/11/2017 às 07:07Atualizado em 16/12/2022 às 08:51
Compartilhar

Divulgação/PMU

José Renato Gomes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, participou de reunião ontem na Petrobras

Grupo de trabalho que trata da viabilidade da fábrica de amônia se reuniu na tarde de ontem na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Este foi o primeiro encontro após a estatal ter oficializado o adiamento do leilão dos equipamentos por sessenta dias, na tentativa de manter o investimento de Uberaba.

Durante este período, representantes da Prefeitura de Uberaba, Codemig, Fundação Getulio Vargas e da própria Petrobras dão andamento às discussões que visam buscar investidor privado para o empreendimento, propostas defendidas pelo prefeito Paulo Piau. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, esteve presente à discussão por fazer parte do grupo, representando a Prefeitura de Uberaba.

A princípio, conforme explica, a Codemig e a Petrobras assinarão um contrato de confidencialidade para que a empresa passe à companhia todas as informações, projetos e dados estratégicos sobre o projeto. Esta assinatura ocorrerá, segundo ele, nos próximos dias. “A Prefeitura será interveniente neste processo”, diz o secretário, explicando que o presidente da Codemig, Marcos Castello Branco, vai comandar todo o processo. “Vi o seu empenho para que o projeto se concretize”, completa José Renato.

O contrato de confidencialidade garante que a Codemig tenha acesso a importantes informações, valores, dados do projeto, que vão dar base para a proposta que será apresentada. “Para montar o projeto e oferecer ao mercado, a Codemig tem que conhecer tudo. Ver a situação dos equipamentos, da área, custos de manutenção, entre outras informações. E sem o contrato isso não é possível”, explica. O titular da Sedest diz ainda que está confiante e satisfeito com a reunião, embora muitas informações não podem ser divulgadas por questões estratégicas. “Mas vamos avançar”, assegura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por